Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Meninas Malvadas 2024: o musical que tem dado o que falar

Saiba todos os detalhes sobre o remake de um dos maiores clássicos do cinema dos anos 2000. Muito mais que um besteirol americano, o longa fez história e promete o mesmo com a versão de 2024.

Filmes · Por Rannyson Mykael

22 de Fevereiro de 2024, às 12:00

A nova versão de Meninas Malvadas, de 2024, atualiza e homenageia um dos maiores clássicos dos anos 2000. Com Renée Rapp, no papel de Regina George, e Angourie Rice, como Cady Heron, uma intriga se inicia.

O filme original, de 2004, merecia um remake devido a sua popularidade, que se mantém vivíssima até os dias atuais. Além do roteiro e das atuações, a trilha sonora de Meninas Malvadas também marcou uma geração.

Afinal, quem não se lembra da icônica performance de Jingle Bell Rock? Um dos momentos mais divertidos do filme e que também dá a oportunidade para que a Cady de Lindsay Lohan mostrasse todo o seu potencial.

Mas, em um remake, nem tudo continua igual — e essa é a parte divertida! Meninas Malvadas foi transformado em um musical, trazendo à tona os pensamentos de vários personagens através de canções únicas.

Meninas Malvadas O Musical: tudo sobre o remake do clássico de 2004

Apesar de muitos ficarem surpresos com o remake ser um musical, a ideia não é recente. Meninas Malvadas ganhou uma nova versão para a Broadway em 2017, inspirada no filme original.

Tina Fey é um nome recorrente em todas as versões citadas. Ela se inspirou no livro Queen Bees and Wannabes, de Rosalind Wiseman, para contar a história de Regina George e suas amigas-seguidoras.

O sucesso do primeiro filme foi tão grande que Tina voltou para escrever a adaptação do musical para o cinema. Ela, inclusive, participou dos dois filmes como a professora Norbury.

A nostalgia na versão de 2024

A aparição de personagens antigos em Meninas Malvadas O Musical desperta um grande senso de nostalgia. Além de Fey, Tim Meadows também reprisa o seu papel como o diretor Duvall.

No entanto, os fãs vão perceber um detalhe no relacionamento entre os dois: enquanto no primeiro filme eles parecem flertar, no remake eles estão juntos e até dividem a casa, uma mudança sutil e especial.

Mas talvez o retorno mais surpreendente seja o de Lindsay Lohan. No musical, ela aparece como a mediadora de uma competição de matemática, ficando cara a cara com Angourie Rice. Duas Cady Heron juntas!

Apesar de alguns personagens continuarem os mesmos, o remake propõe mudanças para refletir a sociedade atual.

Principais diferenças entre Meninas Malvadas O Musical e o filme original

No remake, situado nos dias atuais, as redes sociais e a tecnologia têm um papel importante. O celular é usado pelos personagens com frequência, filmando momentos importantes e expondo suas opiniões ao mundo.

Regina George, por exemplo, recebe diversos comentários negativos e é comparada à Cady no começo do filme. No entanto, pouco depois, Cady torna-se a vilã, e Regina, a vítima.

Assim, a questão do bullying, que é trabalhada na versão original de Meninas Malvadas, recebe uma nova roupagem, conversando diretamente com os jovens que podem estar passando por uma situação parecida.

Uma outra mudança no filme foi o show de talentos escolar. Na primeira versão, o grupo liderado por Regina dança ao som de Jingle Bell Rock, tornando-se um clássico entre as trilhas sonoras de filmes de natal.

Na nova versão, no entanto, o quarteto se apresenta com a música Rockin’ Around The Pole. É uma forma de homenagear o filme original e, ao mesmo tempo, dar uma nova roupagem à performance.

Por dentro do elenco de Meninas Malvadas O Musical

Além de trazer alguns atores originais para o remake do filme, a versão de 2024 de Meninas Malvadas também dá espaço para novos talentos brilharem.

É o caso de Renée Rapp, por exemplo, que tem consolidado cada vez mais a sua carreira na música. Com o álbum Snow Angel, lançado em 2023, ela conseguiu ganhar visibilidade nas redes sociais.

No TikTok, sua música Tummy Hurts viralizou e gerou grandes expectativas em relação à performance de Rapp. Sua atuação foi elogiada até mesmo por Rachel McAdams, que deu vida à primeira versão de Regina George nos cinemas.

Não podemos nos esquecer de Auli’i Cravalho. Em Meninas Malvadas O Musical, ela interpreta Janis, uma das primeiras amigas de Cady em sua nova escola.

Para quem não sabe, Auli’i é também a voz de Moana na animação da Disney. How Far I’ll Go, por exemplo, tornou-se um clássico instantâneo em sua voz. 

Como Janis, além de cantar, Cravalho também atua incrivelmente e sua performance é destacada pela crítica especializada como um dos pontos altos da narrativa.

Meninas Malvadas de 2004 e Meninas Malvadas O Musical: qual fez mais sucesso?

É difícil equiparar o sucesso de um remake à versão original. No caso do musical, a narrativa foi elogiada por trazer mais diversidade ao elenco, principalmente em termos de sexualidade e etnia.

Janis, por exemplo, é abertamente lésbica, e Damian, além de ser interpretado por um homem negro no remake, também aparece junto a um outro rapaz no encerramento do filme, felizes.

Em termos de roteiro, o filme foi criticado por reproduzir, quase que integralmente, as falas de Meninas Malvadas de 2004, sem inovar em grande parte do filme.

Por outro lado, as músicas foram elogiadas, assim como a maior parte do elenco escolhido, dando destaque para Renée Rapp, Auli’i Cravalho e Angourie Rice.

Em relação ao faturamento, Meninas Malvadas O Musical já arrecadou mais de 90 milhões de dólares. Vale lembrar que o investimento foi de aproximadamente 35 milhões, o que configura um sucesso comercial favorável.

O filme original, cujo investimento foi de 18 milhões de dólares, teve um retorno total de 130 milhões de dólares mundialmente. A obra foi altamente aclamada, principalmente pela atuação de Lindsay Lohan, descrita como uma das melhores do século 21.

Cada um dos filmes brilha da sua própria maneira e traz uma mensagem importante sobre entender que todas as pessoas passam por momentos difíceis. Vale a pena assistir e se divertir!

Entre no clima do remake

A trilha sonora de Meninas Malvadas O Musical é essencial para compreender os pensamentos mais internos dos personagens. Ela reflete a personalidade de cada um e traz ainda mais aprofundamento para a história.

Playlist: Meninas Malvadas O Musical