Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça Girassol, música de Whindersson que homenageia Gabriel Diniz

Analisando letras · Por Helena Tonelli

20 de Novembro de 2019, às 07:25

A música Girassol, composta por Whindersson Nunes, chegou ao TOP 1 do Letras após ser regravada por Priscilla Alcantara. Ela foi feita em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, que faleceu em maio de 2019 após sofrer um acidente de avião. 

A canção ficou famosa após o humorista divulgar em seu Twitter um vídeo com a gravação de tela de uma conversa com Priscilla na qual ele recebeu o áudio com a versão que ela criou: 

Depois de tanto sucesso, eles oficializaram a versão. Confere só:

A versão de Priscilla Alcantara para a música Girassol

Priscilla Alcantara, a eterna apresentadora do Bom Dia e Cia., hoje é cantora e mistura os ritmos do pop com o universo da música gospel de uma forma que vem conquistando vários jovens. 

A garota, que também é influenciadora, fez uma versão da música Girassol a pedido de Whindersson, que divulgou a canção em suas redes sociais. 

Seu último álbum, Gente, lançado em 2018, conta com composições fortes, mas que não deixam de lado a sensibilidade natural de Priscilla.

Capa do álbum Gente, de Priscilla Alcantara.
Capa do álbum Gente / Créditos: Divulgação

O resultado não podia ser diferente: a música bombou ainda mais na voz dela e muita gente ficou sem saber o contexto em que a canção foi produzida.

A relação de Whindersson com a depressão

Whindersson Nunes, nascido no interior do Piauí, ganhou o Brasil e o mundo com seu estilo bem humorado e simples de contar histórias e fazer piadas.

Seu canal no YouTube já conta com mais de 37 milhões de inscritos e é um dos maiores do Brasil.

A carreira do humorista não para de crescer. Seus shows já rodaram o mundo em turnê e tudo foi registrado e transformado em série pelo streaming YouTube Originals.

Um garoto que saiu do interior, de uma família pobre, que conquistou o mundo. Rico, cheio de projetos, casado. Todas essas coisas, contudo, não impediram que ele desenvolvesse a depressão.

Whindersson se abriu para os fãs e relatou as dificuldades que enfrentou e como o apoio da esposa, Luisa Sonza, da família e dos amigos foi fundamental para superar essa fase difícil. 

https://www.instagram.com/p/BrdQblPnJZg/?utm_source=ig_embed

A música Girassol foi composta para o amigo Gabriel Diniz, que faleceu em um acidente de avião no início do ano de 2019. Apesar disso, a música traz muito da experiência pessoal de Whindersson com a doença e de como ele encarou a morte do cantor.

Quer entender melhor tudo isso? Entenda sobre o que fala a canção

Análise da música Girassol

A música fala sobre valorizar a vida e os momentos simples. 

Se a vida fosse fácil como a gente quer
Se o futuro a gente pudesse prever
Eu estaria agora tomando um café
Sentado com os amigos em frente à TV

Nesse trecho, Whindersson fala sobre como a vida é imprevisível, o que significa que ela pode mudar de uma hora pra outra.

Se ele pudesse escolher, gostaria de estar tomando um café ao lado do amigo que acabou de falecer. 

Gabriel Diniz e Whindersson Nunes
Gabriel Diniz e Whindersson Nunes / Créditos: Divulgação

Eu olharia as aves como eu nunca olhei
Daria um abraço apertado em meu avós
Diria eu te amo a quem nunca pensei
Talvez é o que o universo espera de nós

Encarando a morte e a imprevisibilidade da vida de perto, o cantor começa a valorizar as pequenas coisas da vida, pois são nelas que encontramos a verdadeira alegria. 

Em outras palavras, ele quer demonstrar gratidão por todas as coisas que tem, pois é o que o universo espera dele. 

Eu quero ser curado e ajudar curar também
Eu quero ser melhor do que eu nunca fui
Fazer o que eu posso pra me ajudar
Ser justo e paciente como era Jesus

Nesse trecho podemos perceber como a música, apesar de ter sido escrita para o amigo, traz muito de suas experiências pessoais com a depressão. 

Com a doença, é difícil valorizar a vida e as pessoas que estão ao seu lado na caminhada. Tendo consciência disso, ele deseja melhorar e usar a sua experiência para ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema.  

Além do tratamento médico, imprescindível nessa situação, o cantor acredita que deve fazer a sua parte para se ajudar a melhorar e também ser paciente para acreditar que tudo aquilo vai passar e as coisa vão melhorar. 

Eu quero dar mais valor até o calor do Sol
Que eu esteja preparado pra quem me conduz
Que eu seja todo dia como um girassol
De costas pro escuro e de frente pra luz

Para fechar, ele continua falando sobre as pequenas coisas que devem ser valorizadas na vida e como a alegria está nesses detalhes. 

Ao citar a luz, Whindersson faz referência novamente a Jesus e seus ensinamentos. Sendo como um girassol, que tem sempre a luz como referência, ele estará seguro e longe das sombras. 

Mais músicas de Whindersson Nunes

Gostou da interpretação da canção? A música é linda e cheia de significado. 

Além de comediante, Whindersson é um ótimo compositor! Além de paródias super engraçadas que já viralizaram na internet, ele tem outras canções originais.

Pra conhecer um pouco do que ele já lançou, confira essa coletânea com as músicas mais famosas dele.