Conheça as 10 músicas mais tocadas de Aline Barros

Gospel · Por Julia Campos

9 de Abril de 2019, às 07:00

Aline Barros é um dos maiores e mais conhecidos nomes da música gospel brasileira. A cantora é um fenômeno e já vendeu 15 milhões de discos em seus 27 anos de carreira. Reconhecida internacionalmente, ela já ganhou sete Grammys Latinos e se dedicou a cantar música gospel em espanhol. Aline é multifacetada; embarcou na carreira de escritora e lançou-se em projetos de música gospel para crianças.

Aline Barros
Créditos: Divulgação

Neste post, você poderá conhecer algumas músicas de Aline Barros que mais foram tocadas em sua carreira. Conhecidas pela forma como oram a Deus, suas canções arrebatam as emoções de milhares de fiéis pelo país. Para saber um pouco mais sobre a trajetória da cantora e sua trajetória de sucesso, continue a leitura!

Quem é Aline Barros

Aline Kistenmacker Barros dos Santos é natural da cidade do Rio de Janeiro  e foi criada no Bairro Vila da Penha, onde deu seus primeiros passos em direção à música gospel na comunidade local. Ela começou a carreira em 1992, com a participação na gravação do EP A Turma do Dudão Chegou, parceria com o grupo Dudão.

Quais são as 10 músicas mais tocadas de Aline Barros

Em 27 anos de carreira, Aline Barros emplacou muitos sucessos, e conquistou fãs com suas canções que fazem refletir e aflorar a fé que existe em cada um de nós. Do grande portfólio de músicas da cantora, listamos as 10 músicas mais tocadas de sua trajetória. Confira a seguir.

1. Sonda-me, Usa-me

Nessa música, Aline pede para que Deus faça dela um instrumento para o bem, afinal de contas, nossa vida só faz sentido quando agimos com amor diante de nossos irmãos.

Usa-me, Senhor
Usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida

Acompanhe a letra completa aqui.

2. Consagração

Em seu primeiro sucesso, Aline Barros consagra Jesus como rei, exaltando sua honra e sua glória.

Toda a terra celebra a ti
Com cânticos de júbilo
Pois tu és o Deus criador

Veja a letra desse louvor para cantar junto.

3. Casa do Pai

Lançada em 2013 no álbum Graça, a música diz que é preciso estar em harmonia com nosso Pai, para que possamos estar em paz e caminhar com o bem.

Eu quero estar na casa do Pai
Comer em Tua mesa, meu Pai
Tudo o que eu sou é para Ti
Vivo só pra Ti

Essa letra é linda! Vem ver ela completa aqui.

4. Renova-me

Renova-me é uma música muito conhecida, não só no meio gospel. Muitas pessoas, mesmo não frequentando igrejas evangélicas, em alguma oportunidade, já escutaram a bela canção que, em sua letra, clama para que Jesus toque em nossos corações, e que renove nosso ser.

Renova-me, Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me, Senhor Jesus
Põe em mim teu coração

Se esse trecho já é tocante, imagina a letra toda? Vem conferir!

5. Ao Único

Lançada em 2000, a música faz parte do álbum O Poder do Teu Amor. Na letra, Aline diz que Jesus é o único digno de receber nossa devoção e amor incondicional.

Coroamos a Ti, ó Rei Jesus
Coroamos a Ti, ó Rei Jesus
Adoramos o Teu nome
Nos rendemos aos Teus pés
Consagramos todo nosso ser a Ti

Confira a letra completa de Ao Único aqui.

6. Lugar Seguro

Não há lugar mais seguro do que o colo de Deus, não é mesmo? Quando algo nos abala ou nos preocupa, devemos confiar Nele, e entregar nosso coração para que Ele o console.

Estou olhando para os montes
O meu socorro vem de Deus
Não paro de olhar pros montes
Ele não descansa, Ele é o Guarda de Israel
Rei da terra e é também Dono do Céu

Veja a mensagem completa da música acessando a letra.

7. Vitória No Deserto

A animada canção remete a tempos antigos do Egito para mostrar que Ele tudo pode, e mesmo diante de obstáculos, nossa fé pode até mesmo abrir mares.

Então eu direi, então eu direi, ououh, abra-se o mar
E eu passarei pulando e dançando em sua presença

Leia a letra de Vitória no Deserto para cantar junto.

8. Rendido Estou

Em uma parceria de sucesso, Aline Barros, Fernandinho e Bruna Karla cantam que nossas vidas estão na mão de Jesus, e que devemos orar para que Sua presença purifique nossos corações.

Oh, oh, oh, oh
Eis me aqui, rendido estou
Oh, oh, oh, oh
Eu sou Teu, e Tu és meu, Jesus

Veja essa letra completa, que pode exaltar a sua fé.

9. Primeiro Amor

A primeira gravação dessa letra foi feita por Carlinhos Félix em 1993. Dez anos depois, Aline regravou a canção que, em sua letra, diz que nosso primeiro amor é Deus.

Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus

Gostou do trecho de Primeiro amor? Confira a letra completa.

10. Diante da Cruz

Em mais uma canção que exalta a fé inabalável, Aline canta que nada pode nos separar de Jesus.

Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar

Ainda não sabe cantar essa? A gente te ajuda com a letra!

Como trilhou uma carreira de sucesso

A fama veio aos 16 anos, com o lançamento da música Consagração, do álbum Tempo de Adoração, em 1994. A canção ficou em primeiro lugar nas rádios gospel durante nove meses. Por conta da projeção, Aline se apresentou no programa Xuxa Park e marcou a história da música evangélica, já que, na ocasião, pela primeira vez, um ministério de louvor se apresentava em um programa de TV.

Desde então, Aline se destacou como uma das cantoras mais conhecidas do gospel, e ganha fãs de todas as gerações. Sua música tem o poder de tocar os corações de cristãos de várias denominações. Como fruto de seu trabalho, ela ganhou sete Grammys Latinos na categoria álbum de música cristã em língua portuguesa com os álbuns:

A artista ainda recebeu duas indicações a melhor álbum cristão em espanhol nessa mesma premiação, com os discos Aline, em 2006, e Refréscate, em 2008.

Parcerias

Por ser uma artista renomada, ao longo de sua carreira Aline fez parcerias com diversos artistas nacionais e internacionais, reconhecidos por boa parte da comunidade cristã, como Paul Wilbur, Don Moen, Ron Kenoly e Michael W. Smith.

Música para crianças

Aline Barros também se dedica ao canto ministerial para crianças. Esse trabalho começou ainda no início de sua carreira, em 1999, quando ela lançou o disco Bom É Ser Criança. Desde então, ela não parou de produzir álbuns para os pequenos. A série de álbuns Aline Barros & Cia são marcos na carreira da cantora, que ganhou dois Grammys pelas obras.

Capa do álbum Aline Barros & Cia
Capa do álbum Aline Barros & Cia / Créditos: Divulgação

Carreira de escritora

Engana-se quem pensa que Aline Barros tem vocação apenas para a música. Em 2001, a artista lançou seu primeiro livro, Reflexões de Paz. Junto do marido, o ex-jogador de futebol Gilmar Santos, ela lançou mais uma publicação, intitulada Muito Mais Que Um Sonho. Aline não parou por aí. Confira outras obras da cantora:

  • O Poder da Esposa Que Ora, em 2009
  • Álbum do Bebê, 2009
  • Fé e Paixão, 2010
  • Bíblia: Minhas Histórias Favoritas, 2011
  • Graça Extraordinária, 2015.
Capa do livro Graça Extraordinária, de Aline Barros
Créditos: divulgação

Neste post você conheceu um pouco mais sobre a vida e carreira da artista, e pôde perceber que ela é uma referência da música gospel brasileira, premiada e reconhecida internacionalmente. Suas doces canções conquistam crianças, jovens e adultos, que buscam na música uma forma de se conectar com Deus e orar com fervor.

Agora que você já viu quais são as 10 músicas mais tocadas de Aline Barros, aproveite para escutar essa playlist incrível com todos os hits da cantora.