Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 10 melhores músicas do Queen

Listas musicais · Por Rhânia Marcela

7 de Agosto de 2019, às 07:00

Queen é uma das bandas de rock mais consagradas do cenário musical mundial. Relembrada sempre pelos fãs, a banda carrega em sua história o peso de canções intensas e de estruturas únicas.

Excêntricas e cheias de personalidade, as músicas do Queen fogem do que era moda e comum na época, fato que os transformou em referências atemporais. É claro que, desse conjunto de composições, existem aquelas músicas inesquecíveis.

Banda Queen
Créditos: Divulgação

Hoje iremos relembrar muito além do legado da banda: vamos falar sobre as 10 melhores músicas do Queen. Mama Mia, se segura aí na cadeira que vem muito hit de uma vez só! Vamos falar das músicas: 

  • Who Wants To Live Forever
  • Killer Queen
  • Somebody To Love
  • We Will Rock You
  • We Are The Champions
  • Don’t Stop Me Now
  • I Want To Break Free
  • Love Of My Life
  • Under Pressure (feat. David Bowie)
  • Bohemian Rhapsody

Melhores músicas do Queen

28 álbuns, incluindo coletâneas e gravações ao vivo, marcam toda a trajetória da banda. Por isso, vamos organizar as 10 melhores canções em uma lista. 

Inclusive, conta pra gente se tiver faltando sua favorita (porque haja texto para tanta música boa 😂)

Who Wants To Live Forever

Trilha sonora do filme Highlander, a canção fez parte do álbum A Kind Of Magic. Composta pelo guitarrista Brian May, a música carrega fortes sentimentos que se intensificam ao ouvirmos na voz marcante de Freddie. 

Killer Queen

A canção foi lançada como single e foi um dos primeiros sucessos da banda. Essa é de ouro, já que, graças a ela, a banda ganhou uma maior notoriedade. Clássica!

Somebody To Love

Composta por Freddie Mercury, Somebody To Love é uma espécie de continuação de Bohemian Rhapsody, com estrutura e vocais muito inspirados pelo gospel. 

Será que vale ouvir as duas em sequência para tentar descobrir alguma interpretação? Fica a dica aí de entretenimento para seus momentos de folga 😂

We Will Rock You

Um dos hinos do Queen, a canção foi considerada em 2004 uma das melhores músicas de todos os tempos, pela revista Rolling Stone. Que poder, né não?

We Are The Champions

We Are The Champions é o hino dos atletas: a música simboliza vitória em seu mais puro sentido, e isso é científico!

Em 2011, uma equipe de pesquisadores científicos estudaram e concluíram que a música é a mais cativante e grudenta na história da música popular. Agora tudo faz sentido!!!

Don’t Stop Me Now

Fugindo totalmente da vibe melancólica, Don’t Stop Me Now carrega um ritmo dançante e uma letra motivadora. Inclusive, estudos britânicos declararam que essa é uma das canções mais felizes do mundo. 

I Want To Break Free

É conhecida pelo clássico clipe em que os integrantes da banda estão vestidos de mulher. Beem polêmico para a época!

Inclusive, muita gente acredita que essa música é sobre um desabafo de Freddie a favor da liberdade de sua sexualidade. Contudo, a música foi composta pelo baixista John Deacon e é um desabafo sobre sua timidez.

O rapaz era tão tímido que foi o único integrante a não participar dos vocais das canções junto a Freddie. 

Love Of My Life

Escrita por Mercury, a canção foi feita para Mary Austin. Além de ex-esposa, Mary também era melhor amiga de Freddie. Inclusive, ao falecer, Freddie deixou boa parte de sua fortuna para ela. 

Under Pressure (feat. David Bowie)

A parceria com Bowie quase não aconteceu! Após confusões sobre a participação de Bowie em outra canção (que nem sequer foi lançada), Under Pressure foi composta por David a partir de um riff de John Deacon.

Contudo, apesar da facilidade para nascer, a canção quase não foi lançada durante a mixagem. Os integrantes da banda começaram a se desentender com Bowie, que ameaçou impedir a liberação da música.

Ainda bem que superaram os conflitos, assim pudemos conhecer esse grande sucesso.

Bohemian Rhapsody

Por fim, mas não menos importante, a canção que veio dar nome ao filme biográfico de Freddie Mercury.

Cheia de significados profundos, metáforas e duplas interpretações, a canção inovou com a união de Ópera e o tradicional Rock. 

Sobre a banda Queen

A banda britânica foi fundada em 1970 e atuou com sua formação clássica por 21 anos, até 1991. Infelizmente, a pausa que veio finalizar a formação original do grupo aconteceu com o falecimento de Freddie Mercury, em novembro de 1991. Portador do vírus do HIV, ele não resistiu à baixa de sua imunidade e faleceu aos 45 anos.

Freddie Mercury, vocalista do Queen
Créditos: Divulgação

Apesar do triste desfecho e da saudade dos fãs, os outros integrantes da banda seguiram com projetos em nome do Queen e lançaram também alguns projetos solo. Em 2009, após participarem de um das edições do American Idol, May e Taylor, integrantes do Queen, conheceram Adam Lambert, candidato do reality.

Tempo depois, criaram o Queen + Adam Lambert, projeto que roda o mundo tocando os clássicos do Queen na voz de Adam. Uma das possíveis maneiras de matar um pouquinho da saudade, né?

Continue ouvindo o clássico Queen

Sim, sabemos que só acompanhar as apresentações do Queen + Adam Lambert não é o bastante para a saudade no coração de um fã. A formação clássica é inesquecível e a voz de Freddie também merece ser relembrada.

Depois dessa, aposto que já está doido para dar play e continuar ouvindo outros dos super hits da banda, né?

Por isso, tenho uma dica ótima para você: organizamos toda a trilha sonora de Bohemian Rhapsody, filme biográfico de Freddie, que relembra muito bem vários bons momentos da banda. É só dar play e colocar o coração junto às canções. Boa nostalgia!

Playlist trilha sonora do filme Bohemian Rhapsody