Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para festas de 15 anos: a trilha sonora ideal para cada momento

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

20 de Março de 2020, às 12:00

Se tem algo que não pode faltar nos eventos é uma boa música. E se você vai completar 15 anos, a trilha sonora é essencial para animar e dar o clima da festa. 

Antes, completar 15 anos simbolizava a apresentação de uma garota para a sociedade, representando a chegada da maioridade. 

As convenções e padrões foram desconstruídos com o tempo, mas a data continua sendo um momento especial para você celebrar com a família e com os amigos. 

E tem como comemorar sem música? Claro que não! Por isso, entre tantos detalhes e preparativos, a playlist é fundamental para cada momento, da recepção à abertura da pista de dança

Assim, preparamos uma lista incrível, com sugestões de músicas que combinam com a festa de debutante. Tem espaço para tudo: das valsas aos sucessos atuais para ninguém ficar parado! 🙂

Recepção dos convidados 

Assim como a decoração, o tema e o cardápio, a trilha sonora também causa uma ótima impressão aos convidados. E como a recepção é um preparativo do que virá pela frente, uma boa playlist vai dar a atmosfera da festa. 

Com ela tocando de fundo, as pessoas podem trocar ideias e ir entrando na vibe do evento. Separamos algumas ideias pra você se inspirar:

Don’t Start Now — Dua Lipa 

Dua Lipa voltou com tudo e Don’t Start Now é perfeita para animar seus amigos e pode ser repetida em outros momentos do aniversário. 

Tempo Perdido — Legião Urbana 

Quem não ama Legião Urbana, não é mesmo? Além de despertar a nostalgia, Tempo Perdido é um convite para aproveitar o tempo da melhor forma possível. 

Quer descobrir outros sucessos da banda para animar sua festa? Confira uma seleção com os clássicos do Legião Urbana

Pupila — Anavitória (part. Vitor Kley)

Por falar em sentimento leve e romantismo, Pupila, parceria da Anavitória com o Vitor Kley, super combina com a ocasião! 

A entrada da aniversariante 

Um dos auges da noite é a chegada da debutante com seu traje especial. O vestido é o destaque da hora e com a música certa, sua entrada será ainda mais magnífica. 

Pense nas suas preferências e naquelas músicas que mais definem a sua essência. É a chance de usar aquela canção favorita e mostrar atitude na presença. A festa é sua e chegou o momento de brilhar!. 

Fifteen — Taylor Swift 

Fifteen da Taylor exemplifica toda a importância que os 15 anos tem para as adolescentes e se encaixa perfeitamente com o aniversário. 

Señorita — Shawn Mendes (feat. Camila Cabello)

Prefere algo mais atual? Señorita, do casal Shawmila, é ótima para a sua entrada ou mesmo para dança com o parceiro na hora da valsa. 

Sorry Not Sorry — Demi Lovato

Quer chegar com atitude e mostrando que arrasa? Sorry Not Sorry, além de ser divertida, mostra quem está no controle da situação. 

A valsa da debutante

Enfim o instante tão esperado e ensaiado. A valsa é a parte mais importante para você e seus familiares. Mais que representar um ritual, demonstra o carinho e amor envolvido nessa cerimônia. 

Como de costume, o pai tem a honra da primeira dança. E, para ela, a seleção deve ser marcante. É hora de reavivar as memórias e selecionar uma canção simbólica para a relação de vocês. 

Mesmo sendo algo tão tradicional, optamos por versões mais contemporâneas e atuais, assim todos os convidados vão acompanhar a dança. 

A Thousand YearsChristina Perri 

Trilha sonora que já se tornou um clássico da década, A Thousand Years consegue transmitir toda a emoção para os convidados. 

Beauty And The Beast — Ariana Grande (feat. John Legend) 

Os filmes da Disney possuem trilhas sonoras memoráveis e a adaptação de The Beauty And The Beast  trouxe uma nova versão interpretada por Ariana Grande que se encaixa bem à valsa principal. 

Equalize — Pitty 

Tem música nacional na lista também! A letra de Equalize da Pitty é tão linda e espelha a dança dos sonhos. 

Homenagens e parabéns 

A debutante merece os melhores parabéns, certo? Antes disso, os pais, amigos e familiares preparam uma homenagem à aniversariante. 

Ok, você pode achar isso clichê ou até mesmo cafona. No fundo, sabemos que eles fazem de coração. Se for para ser assim, que seja com música boa 😜

Photograph — Ed Sheeran 

Photograph é aquela música que o nome já diz tudo. É só soltar a homenagem com os registros mais engraçados e icônicos que todo mundo ama. 

Story Of My Life — One Direction 

Mais uma para o mural de fotos! Se inspirar no clipe de Story Of My Life é uma boa ideia que vai deixar o aniversário ainda mais incrível. 

Somewhere Over The Rainbow — Israel Kamakawiwo’ole

Conhecida como a música do arco-íris, Somewhere Over The Rainbow consegue despertar as emoções de uma maneira simples e profunda, por isso casa muito bem com o momento das homenagens. 

A festa deve continuar 

Parabéns cantado e bolo cortado, é hora de liberar as energias na pista de dança!

A playlist? Quanto mais variada melhor: do funk aos sucessos internacionais, é hora de celebrar mais um ano de vida. 

I Gotta Feeling — Black Eyed Peas 

Um clássico atemporal que só quem viveu sabe! Não tem como ficar parado quando os primeiros beats de I Gotta Felling tocam 😄

Uptown Funk — Bruno Mars (feat. Mark Ronson) 

Essa é para chamar todos os amigos para dançar juntos. Prepare a coreografia de Uptown Funk e caia na dança!

Taki Taki — DJ Snake (feat. Selena Gomez, Cardi B & Ozuna)

Que tal deixar o ritmo latino invadir sua comemoração? Ainda mais com uma pegada eletrônica, como em Taki Taki, que deixa a comemoração mais movimentada. 

Um aniversário inesquecível 

Curtiu as nossas sugestões? Claro, opções não faltam para essa comemoração. Vem conferir outras ideias pra fazer uma playlist incrível pro seu aniversário de 15 anos!

Aniversário de 15 anos