Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 15 melhores músicas da Legião Urbana, clássico do rock nacional

Listas musicais · Por Larissa Noronha

13 de Junho de 2020, às 07:00

Legião Urbana foi uma das maiores bandas de rock da década de 80 e 90, composta por quatro integrantes: Marcelo Bonfá, Renato Rocha, Dado Villa-Lobos e o tão famoso e aclamado Renato Russo, que faleceu em 1996.

Banda Legião Urbana
Créditos: Divulgação

Em seus 14 anos de carreira, a banda conquistou o país e até hoje faz parte da lista de maiores bandas de rock nacional. Ao todo, são mais de 25 milhões de discos vendidos e oito álbuns de estúdio gravados, sendo um deles sem a presença de Renato Russo.

Todas as suas músicas são super bem pensadas e incríveis, fato que levou o compositor e vocalista da banda a ser considerado um dos maiores ícones da música brasileira.

Confira nossa seleção com os maiores clássicos da banda:

As melhores músicas do Legião Urbana

Se liga na seleção de músicas que preparamos para você relembrar o grande sucesso da maior banda de rock brasileira de todos os tempos.

E antes de começar a lista, que tal descobrir qual música da Legião Urbana você é?

Eduardo e Mônica

A tão aclamada canção Eduardo e Mônica, que em breve vai virar até filme, conta a história de um relacionamento e foi inspirada em um casal de amigos do cantor. 

Confira a história completa da canção Eduardo e Mônica!

Índios

Índios foi escrita logo após um incidente em que o cantor tentou tirar a própria vida.

Com a intenção de não retratar os índios em si, Renato quis falar sobre as qualidades que os mesmo possuem, como ingenuidade, pureza e bondade.

Confira o significado completo da canção Índios!

Será

A música Será é alvo de muitas especulações a respeito do seu real significado. Amor? Política? Tecnologia? São muitas teorias, mas uma coisa é certa: é um verdadeiro sucesso e um hino de força e esperança. 

Tempo Perdido

Uma das músicas mais famosas da banda e tocada até hoje, Tempo Perdido revela como a nossa vida é curta e que se deve aproveitar enquanto há tempo, principalmente a juventude, fase na qual somos sonhadores e capazes de qualquer coisa. 

Que País É Este

Essa canção representa as desigualdades sociais e as corrupções existentes no contexto político do Brasil. Que País É Este é uma mensagem de revolta e de insatisfação da banda com tanta injustiça e sofrimento existente ao redor do país.

Faroeste Caboclo

Quem nunca tentou decorar a letra inteira de Faroeste Caboclo? A música, que tem quase 10 minutos de duração, já virou até filme!

Ainda É Cedo

Ainda É Cedo faz parte do primeiro álbum da banda e foi gravada também com a banda Paralamas do Sucesso, fazendo parte de um especial da emissora Rede Globo. 

Vento No Litoral

A música Vento No Litoral faz parte do quinto álbum de estúdio da Legião Urbana, e é uma das canções mais tristes da banda, já que fala sobre saudade e sobre um amor que não volta mais.

Confira o significado completo da canção Vento No Litoral!

Pais E Filhos

Pais e Filhos é um dos maiores clássicos da Legião Urbana! Apesar de ser presença garantida nas rodas de violão, a música fala sobre um assunto super delicado.

Saiba mais sobre a tão famosa canção Pais e Filhos!

Monte Castelo

Monte Castelo retrata a falta de amor entre as pessoas, como se estivessem em uma batalha. Inclusive, a música faz relação com a batalha de Monte Castelo, ocorrida na Itália, entre brasileiros e italianos, no final da Segunda Guerra Mundial.

Há Tempos

Essa canção revela o diálogo entre duas pessoas, uma menina e o Renato Russo. Em Há Tempos, o cantor tem um tom bem misterioso sobre o que estava por trás da canção. 

Eu Sei

Eu Sei é um misto de sensações e emoções em uma canção só! Há quem diga que a música representa a fase da adolescência, em que queremos ser livres e onde nossos erros parecem ser o fim do mundo. 

Giz

A canção Giz foi escrita em primeira pessoa, na qual Renato Russo fala sobre um amor que deixou para trás, mas que sempre ficará em sua memória.

Simples, mas ao mesmo tempo com aquele toque de mistério que o cantor adorava deixar em suas composições.

Metal Contra As Nuvens

Mais uma música cheia de mistério, do jeito que a banda gostava. Metal Contra As Nuvens não tem um significado apenas definido, mas muitas pessoas apostam que tinha um apelo político, sendo contra a ordem em que se encontrava o Brasil e o Mundo.

Geração Coca-Cola

Geração Coca-Cola tem a ver com o Brasil pós-ditadura e foi escrita em 1985, época em que o Brasil ia expandindo o conceito de globalização e tinha uma necessidade enorme de expressar ideias, sonhos e emoções, e onde as marcas e produtos começaram a crescer.

Confira a análise completa da música Geração Coca-Cola!

Confira mais músicas de rock brasileiras

Legião Urbana é tão bom que a lista só ficaria completa se citássemos todas as músicas da banda aqui.

Para continuar no clima, que tal conferir As 55 melhores frases da banda Legião Urbana?

Frases Legião Urbana