Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas para ouvir no trabalho e mudar sua rotina

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

23 de Março de 2022, às 19:00

Nem sempre silêncio é sinônimo de produtividade. Muitas pesquisas já comprovaram que ouvir músicas no trabalho pode ajudar na concentração e ainda deixar o seu dia a dia mais leve e divertido.

Mas quais serão as melhores músicas para ouvir no trabalho? Há quem diga que o ideal é optar pela música instrumental para trabalhar. Porém, nem sempre elas são as que mais se encaixam no seu perfil.

Pensando nisso, que tal conhecer uma seleção com as melhores playlists de músicas para ouvir no trabalho? Você vai se surpreender com o poder do som na sua rotina! 😉

As melhores músicas para ouvir no trabalho

Qual o melhor tipo de música para trabalhar? Se você já se fez essa pergunta, saiba que não está sozinho(a). E a resposta não é tão simples quanto parece.

Para chegar a uma conclusão, é preciso conhecer alguns estilos e saber qual se encaixa mais no seu perfil. Então, confira a seguir as principais playlists de músicas para ouvir no trabalho. 

Para ouvir no home office

Com a pandemia, a maioria das empresas adotou o teletrabalho, também chamado de home office. Para muita gente, essa é a opção perfeita para produzir com mais conforto e tranquilidade. 

Nesses casos, as músicas para ouvir no home office podem ser grandes aliadas, porque tiram a sua atenção de outras questões, como o barulho da rua, dos vizinhos, do pet e das outras pessoas que moram com você.

home office

Para curtir um modão

Os fãs de sertanejo de plantão vão curtir essa dica! Se você não dispensa uma sofrência nem quando está trabalhando, o sertanejo para ouvir no trabalho é a melhor pedida.

Só não vale sair dançando no meio do expediente, hein? Vai que o seu chefe não é muito fã do modão… 

músicas para trabalhar

Para ouvir as melhores do pop rock

Tem opção para quem curte pop rock nacional e internacional também, desde os sucessos mais antigos, até os mais atuais. A playlist tem Cássia Eller, John Mayer, Skank, O Rappa e muitos outros. 

O bacana do pop rock no trabalho é que ele pode te dar uma animada naqueles dias em que você só queria ter dormido um pouquinho mais! 

Pop rock para ouvir no trabalho

Para trabalhar em adoração

Os cristãos não dispensam a adoração nem quando estão no trabalho. Por isso, que tal curtir a nossa playlist gospel para ouvir no trabalho?

Os louvores vão te ajudar a passar pelas horas mais difíceis, em que tudo parece dar errado, ou agradecer a Deus pelos momentos de calmaria e de realizações. 🙏

Gospel para ouvir no trabalho

Para atingir as metas sem se estressar 

Este é o estilo preferido de quem curte uma vibe mais tranquila e não se estressa com qualquer coisa. 

Com uma mistura de reggae, jazz e R&B, as faixas da playlist ska para ouvir no trabalho vão te dar mais tranquilidade para bater as metas da empresa.

ska no trabalho

Para trabalhar pensando na roça 

Nem todo mundo tem a possibilidade de se desligar da cidade grande e passar um final de semana na roça. Mas dá para matar as saudades dentro do escritório, com o poder da música.

A nossa lista trabalhando com country vai te transportar diretamente para o interior e aliviar a pressão do dia a dia da empresa.

Trabalhando com country

Para bater o cabelo no trabalho

Se você não dispensa o mosh nem quando está trabalhando, chegou a hora de conferir a nossa seleção de músicas para ouvir heavy metal no trabalho.

Quem sabe você não abre uma rodinha no final do expediente e chama todo mundo para dançar com você? 🤔

Heavy metal no trabalho

Para não se desconcentrar com as letras

Algumas pessoas só conseguem se concentrar com música clássica para trabalhar. Como a maioria delas é instrumental ou em outros idiomas, você não corre o risco de se perder tentando entender ou cantar a letra.

Mozart, Pavarotti e Chopin estão na lista, que promete uma rotina de trabalho mais calma e focada. 

Música clássica para trabalhar

Mais músicas para ouvir no trabalho

Para te ajudar a escolher o que ouvir durante o trabalho, separamos mais algumas faixas que são ótimas para turbinar a sua rotina na empresa ou no home office. Olha só!

Every Breath You Take — The Police

Entre as músicas alegres para ouvir no trabalho, temos Every Breath You Take, do The Police. É a melhor pedida para quem viveu os anos 80 e quer continuar relembrando essa época!

Despacito — Luis Fonsi e Daddy Yankee

Se você não dispensa uma música animada para ouvir no trabalho, a nossa dica é Despacito, da parceria entre Luis Fonsi e Daddy Yankee. Só tome cuidado para não sair dançando pelos corredores! 😅

I Miss You — Adele

Agora, se você já prefere músicas suaves para o ambiente de trabalho, a cantora Adele tem várias opções. Uma delas é I Miss You.

Too Good At Goodbyes — Sam Smith

Mais uma alternativa de música calma para ouvir no trabalho é Too Good At Goodbyes, do Sam Smith. A voz calma do cantor combina com aquelas tarefas que exigem mais foco e atenção:

Girls Like You — Maroon 5 

Na categoria de músicas internacionais para ouvir no trabalho, Girls Like You, do Maroon 5, se encaixa perfeitamente, não é mesmo?

Something Just Like This — The Chainsmokers e Coldplay

Tem gente que não se importa de fazer as suas atividades de trabalho ouvindo uma música mais animada. Então, que tal dar uma chance para Something Just Like This, do Coldplay.

Conheça a parceria com o grupo The Chainsmokers:

Singular — Anavitória

Entre os sucessos nacionais, Singular, do duo Anavitória, pode entrar para a lista de melhores músicas de MPB para ouvir no trabalho.

João e Maria — Chico Buarque e Nara Leão

Ainda para os fãs de MPB, João e Maria é uma boa escolha. O clássico de Chico Buarque e Nara Leão, além de embalar a sua rotina de trabalho, ainda pode te levar às memórias do passado…

O Que Se Quer — Marisa Monte

Uma das maiores cantoras da música nacional é Marisa Monte. Muitas de suas canções são ideais para escutar no trabalho, mas aqui selecionamos O Que Se Quer:

Sim — Sandy

Sandy tem se mostrado um grande nome da música brasileira. Assim como outras artistas, muitas de suas faixas podem ser ouvidas no ambiente de trabalho. Sim é uma delas:

Tá Escrito — Grupo Revelação

Para quem não dispensa um pagode, Tá Escrito, do Grupo Revelação, pode te inspirar a sempre lutar pelos seus objetivos e crescer na carreira. Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora! 

As melhores músicas para se concentrar

Agora que você já conhece quais são as músicas boas para ouvir no trabalho, você sabia que algumas canções também podem te ajudar a se concentrar melhor? 

Confira agora mesmo a nossa lista com 11 músicas ideais para a concentração! 

Músicas para concentração

Mais listas de músicas que vão ajudar no seu dia a dia: