13 de Setembro de 2024, às 17:00
As músicas para ouvir na sexta-feira 13 ajudam a entrar no clima do momento aterrorizante. A data, que é uma das mais temidas pela humanidade, exige uma trilhe sonora que combine!
Mas de onde vem a superstição? Pode ser do cristianismo — 13 (Jesus e os 12 discípulos, incluindo Judas) e sexta-feira, o dia da sua crucificação — ou da mitologia nórdica, na qual Frigga, a deusa da fertilidade, se une ao demônio e 11 bruxas para rogar pragas contra a humanidade toda sexta-feira.
Seja qual for a origem, o medo se espalhou e a tensão é real. Para quem está buscando músicas para criar um clima de arrepiar, seja bem-vindo — e boa sorte!
Do pop ao rock, diversos artistas criam músicas incríveis com uma pitada de terror. Alguns vão além e protagonizam também videoclipes elaborados, marcando presença a cada sexta-feira 13.
Para quem se assusta fácil, tenha cautela com as recomendações a seguir.
O cover de Marilyn Manson para Sweet Dreams (Are Made Of This) se encaixa perfeitamente em uma sexta-feira 13. Com uma interpretação de dar pesadelos, o artista incorpora sua personalidade excêntrica em cada verso.
13 reúne vários significados. A faixa dá título ao álbum, estilizado como TH1RT3EN, e é a 13ª música do projeto.
Além disso, Dave Mustaine, líder da banda, comentou que o número se refere ao seu nascimento (13/09) e ao fato de este ser o seu 13º álbum de estúdio.
Não podemos esquecer a referência à sexta-feira 13, claro!
Thirteen Autumns And A Widow é a recomendação perfeita para quem gosta de rock. Com vocais intensos, a música tem uma composição descritiva e aterrorizante:
Her eyes betrayed spells of the moon’s eerie light
Os olhos dela denunciavam os feitiços da luz assustadora da lua
A disquieting gaze forever ghosting far seas
Um olhar inquietante assombrando eternamente os mares distantes
Bled white and dead
Sangravam brancos e sem vida
Os fãs amam ou odeiam The 13th, não há meio termo. Com uma pegada latina, a música tem o seu potencial para a sexta-feira 13.
Em um filme de terror, seria o momento em que tudo parece leve e divertido, mas algo terrível está prestes a acontecer.
Thriller é considerado um dos maiores hits do Halloween. O clipe, com 13 minutos, causou grande repercussão quando foi lançado e segue sendo referência no quesito música e visual. O rei do pop nunca decepcionou!
Mistérios da Meia-Noite é um ótimo representante do terror na música brasileira. Apesar dos instrumentais leves e divertidos, a letra faz menção a nomes presentes em histórias assustadoras, como o lobisomem e o capeta.
Enter Sandman é uma das músicas mais famosas do Metallica. Foi usada como single do quinto álbum da banda e continua sendo tocada em shows e eventos.
A faixa possui versões famosas, incluindo um cover oficial feito por Rina Sawayama, mostrando a versatilidade dos versos da composição.
There Will Be Blood faz parte do álbum Turn Off The Lights, projeto de Halloween de Kim Petras. As faixas mostram diferentes facetas do terror e são perfeitas para integrar a playlist de uma festa temática.
bury a friend é a prova da versatilidade de Billie Eilish. No mesmo álbum, ela te faz chorar e sentir medo. Os efeitos especiais da faixa, assim como o clipe, são a combinação perfeita para a sexta-feira 13.
A tensão em torno da data é tão grande que gerou uma das maiores franquias de terror do cinema: Sexta-Feira 13.
A trilha sonora, é claro, foi composta para ser aterrorizante, e funcionou perfeitamente. Harry Manfredini, a mente principal por trás do processo, deu origem a músicas de arrepiar até hoje. Dê play, mas tenha cuidado.
Overlay of Evil é uma das faixas-tema de Sexta-Feira 13. Mesmo curto, o instrumental consegue captar a essência do terror, trazendo sons que remetem até mesmo à respiração humana.
A faixa também tem um ápice, lembrando o clímax dos filmes de terror.
Em Jason Hung, os instrumentos de corda são usados para elevar a tensão ao máximo. Dá para imaginar o medo de encontrar o vilão a qualquer momento. A faixa em si conta uma história.
O começo de The From Friday the 13th, Pt. 3 parece calmo, até mesmo angelical, até que chega o momento do susto.
Depois disso, a faixa se transforma em um som dançante, escondendo o cenário de horror que está se desenrolando no filme.
Como o próprio nome dá a entender, Mrs. V Watches foi pensada para representar um momento de flagra. Nela, todos os sentimentos estão contidos: a descoberta, o medo e o terror das consequências.
Back Up to Annie Alone é a faixa que faz os fãs lembrarem que nem mesmo o entusiasmo de Annie Phillips foi o suficiente para mantê-la viva. Pelo menos ela ganhou uma composição incrível e uma cena inesquecível!
Agora a sua playlist temática de Sexta-Feira 13 está repleta de opções para ficar ainda melhor! A escolha perfeita para entrar no clima da data, servir como trilha sonora das festinhas de Halloween e muito mais.

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.