30 de Abril de 2025, às 11:50
Você provavelmente já ouviu esta balada que dominou vídeos de casamento e fotos de casais apaixonados nas redes sociais nos últimos meses. Mas você sabia que o hit Ordinary, de Alex Warren, tem um significado bem profundo sobre o amor?

A faixa, lançada no disco You’ll Be Alright, Kid (Chapter 1), é a principal responsável pelo sucesso recente de Alex Warren. Com ela, o cantor dominou as paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos e encantou o público, ao cantar sobre o poder do amor em transformar dias comuns em momentos incríveis.
Descubra agora tudo sobre o significado de Ordinary, de Alex Warren, com a nossa análise completa.
Alex Warren era mais conhecido como youtuber e postava vídeos de humor, quando resolveu se dedicar totalmente à sua verdadeira paixão: a música. Com letras autorais, inspiradas em sua vida pessoal, e melodias que exploram o pop romântico, o artista começou o ano de 2025 de forma extraordinária.
O principal responsável pelo sucesso de Alex Warren é o single Ordinary, lançado em 2024, como uma das músicas de trabalho do álbum You’ll Be Alright, Kid (Chapter 1).
Alex Warren já declarou em entrevistas que se inspirou no relacionamento com sua esposa, Kouvr Annon, para escrever a letra de Ordinary. Os fãs até acreditam que essa é a sua música mais autobiográfica.
Em Ordinary, ele celebra um amor que transforma uma vida comum em algo extraordinário. Essa ideia está presente, inclusive, no título da canção. A tradução da palavra “ordinary”, do inglês para o português, é “comum”.
Então, essa palavra, que se repete em vários versos, faz referência à vida comum, sem muitas emoções, que Warren vivia antes de conhecer sua amada. Depois que começou a viver um relacionamento com ela, a sua vida banal se tornou extraordinária.
Alex Warren traz diversas referências religiosas nas letras de suas músicas. O cantor já declarou que, por ser cristão, se inspira no worship music para compor.
Essa influência pode ser observada logo na primeira estrofe de Ordinary, em que Warren traz uma visão pessimista sobre a vida atual, ao cantar que as águas santas foram diluídas e essa cidade perdeu sua fé.
Diante desse cenário desesperançoso, em que o mundo parece estar acabando, ele resolve convidar sua amada para transformar o mundo em uma obra-prima.
O verso faremos do mundano nossa obra-prima traduz muito bem essa ideia de que, mesmo vivendo um dia a dia comum, conseguimos transformar o cotidiano em algo mágico pelo poder do amor.
They say the holy water’s watered down
Dizem que as águas santas foram diluídas
And this town’s lost its faith
E essa cidade perdeu sua fé
Our colors will fade eventually
Nossas cores desaparecerão eventualmente
So if our time is running out day after day
Então, se dia após dia nosso tempo está acabando
We’ll make the mundane our masterpiece
Faremos do mundano nossa obra-prima
No refrão de Ordinary, Alex Warren reforça ainda mais a força do amor, capaz de transformar o comum em extraordinário. Nesse trecho da música, várias metáforas são exploradas, para demonstrar o quanto o cantor se sente seduzido pela pessoa amada.
No verso ficando bêbado com sua vinha, por exemplo, ele se declara “bêbado” de amor, em uma devoção quase religiosa à esposa. Assim, é possível perceber que, para o artista, o relacionamento amoroso é uma experiência espiritual e religiosa, em que ele se encontra em estado de êxtase.
Até os anjos, seres celestiais, sentem inveja do casal, cenário que também conseguimos perceber nos seguintes versos da canção: os anjos lá nas nuvens estão com inveja por saberem que encontramos.
You’re taking me out of the ordinary
Você está me tirando de um lugar comum
I want you laying me down
Eu quero que você me faça deitar
Till we’re dead and buried
Até estarmos mortos e enterrados
On the edge of your knife
Estou no fio da sua faca
Staying drunk on your vine
Ficando bêbado com sua vinha
The angels up in the clouds
Os anjos lá nas nuvens
Are jealous knowing we found
Estão com inveja por saberem que encontramos
A concepção de Alex Warren de que a pessoa amada é comparada a um ser divino também está presente no verso você me faz beijar o chão do seu santuário — um ato de completa devoção e adoração à amada.
Além disso, mais referências religiosas aparecem nos versos de Ordinary, em que Alex Warren pede que Deus o transforme de novo em pó. Ao fazer esse apelo, o cantor reforça novamente a sua entrega total à experiência amorosa e à devoção à sua amada. É como se, ao viverem esse amor, eles se transformassem em seres celestiais.
Something so out of the ordinary
Uma coisa tão fora do comum
You got me kissing the ground of your sanctuary
Você me faz beijar o chão do seu santuário
Shatter me with your touch
Me despedace com seu toque
Oh, Lord, return me to dust
Oh, Senhor, me transforme de novo em pó
O amor descrito e celebrado por Alex Warren é tão especial que chega a ser melhor que o êxtase. Então, o mundo, que antes era preto e branco, começa a ganhar cores cada vez mais especiais.
Something so heavenly, higher than ecstasy
Uma coisa tão divinal, melhor que o êxtase
Whenever you’re next to me, oh my, my
Sempre que você está ao meu lado, meu Deus, meu Deus
World was in black and white until I saw your light
O mundo era em preto e branco até eu ver sua luz
I thought you had to die to find
Pensava que tinha que morrer para encontrar
Com tantas imagens metafóricas e celestiais, Alex Warren faz uma celebração ao amor romântico e verdadeiro, capaz de transformar vidas comuns em experiências completamente extraordinárias.
Prova disso é o quanto Ordinary tem inspirado vídeos e fotos de casais que também conseguem viver essa sensação, que só quem ama de verdade é capaz de sentir.
O cantor e compositor de Ordinary tem uma história de vida muito interessante, e que até consegue explicar a sensibilidade de suas letras. Aproveite para saber agora quem é Alex Warren!



Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.