Pular para o conteúdo

15 paródias em inglês para expandir seu vocabulário e se divertir

Inglês · Por Raquel Hespanhol

14 de maio de 2021, às 12:00

A música é um recurso incrível para aprender novos idiomas e há uma infinidade de maneiras de fazer da música uma ferramenta divertida e eficiente.

Nosso dicionário de pronúncia, por exemplo, te ensina a pronunciar palavras em inglês com trechos de música! Bacana, né?

Se você já entende um pouco do idioma e quer se desafiar e aumentar seu vocabulário, uma alternativa descontraída é estudar através de paródias de musicas, ou seja, canções que são imitações de outras, mas com letras diferentes.

Além de ser uma maneira de expandir seu vocabulário, você também pode treinar sua escuta e comparar a paródia da música com a versão original.

Não sabe por onde começar? Então vem com a gente conferir essa lista que preparamos!

Paródias de músicas em inglês

As paródias fazem muito sucesso nas redes sociais e você pode aprender muito com elas! Dá uma olhada nas que selecionamos para você:

I’ll Kill You That Way — Slashstreet Boys 

Os fãs de filmes de terror precisam conhecer os Slashstreet Boys! A boyband formada por grandes ícones dos filmes de terror, como Freddy Krueger e Jason, é uma versão aterrorizante dos Backstreet Boys

I’ll Kill You That Way é uma das várias paródias da banda que já fizeram sucessos. 

Totally Clingy Dog — The Holderness Family

Totally Clingy Dog é uma paródia adorável de Total Eclipse Of The Heart. A letra não poderia ser mais fofa: ela fala dos cãezinhos de estimação de algumas pessoas e sobre como eles são apegados aos donos — às vezes, até demais. O vídeo é de derreter o coração de qualquer fã de cachorros! 

All About That Base — Nerdist Presents

Essa é para os fãs de Star Wars! All About That Base, paródia de All About That Bass, de Meghan Trainor, fala sobre o lado negro da força. Cheia de referências aos filmes da franquia e a seus personagens, pra entender essa letra é preciso conhecer bem do universo.

Vai ouvir? Então que a força esteja com você!

I Gotta Wash My Hands — Founders Sing

Se tem uma coisa que todos nós já estamos cansados de saber é que é extremamente importante lavar as mãos, especialmente nos tempos atuais.

I Wanna Hold Your Hand, dos Beatles, se transformou em I Gotta Wash My Hands. A canção passa o recado de forma super divertida e eficiente. E você, já lavou as mãos hoje? 

Thinking Out Loud Parody Jeremy Renner

O Gavião Arqueiro nem sempre recebe a atenção que merece. Muitas vezes ofuscado pelo Homem de Ferro, o Capitão América e os outros membros dos Vingadores, o herói se cansou de ficar em segundo plano e resolveu desabafar.

Seguindo a melodia de Thinking Out Loud, de Ed Sheeran, Jeremy Renner assume o papel de Gavião Arqueiro e abre seu coração em Thinking Out Loud Parody.

James Corden e suas paródias com os cantores das versões originais

James Corden é um ator, cantor e comediante britânico que apresenta o talk show The Late Late Show. Em seu programa, ele recebe diversos convidados famosos e muitos deles participam de quadros de comédia e musicais

Uma maneira divertida que James encontrou para explorar a música em seu programa foi fazendo paródias de músicas famosas.

O grande diferencial é que James canta as músicas ao lado de seus cantores originais, o que deixa tudo muito mais divertido. Olha só alguns exemplos:

Ironic (The Late Late Show With James Corden) — Alanis Morissette 

Ironic, grande sucesso de Alanis Morissette, foi lançada em 1995. Vinte anos depois, as coisas estão bem diferentes de como costumavam ser.

Pensando nisso, ela e James reescreveram a letra da música, adaptando-a para os tempos de hoje. Surgiu então Ironic (The Late Late Show With James Corden)

Rock And Roll All Nite – James Corden (feat. Kiss)

A idade chega para todos, exceto para os membros do Kiss! Há mais de 40 anos na ativa, os veteranos do rock ainda estão cheios de energia.

Ao contrário deles, James já sente o peso da idade chegando e não tem o mesmo ânimo pra gastar em festas e baladas. Essa versão de Rock And Roll All Nite deixa esse contraste bem evidente, já que trechos da paródia de James estão intercalados com a letra original da música. 

Girls Want Equal Funds — James Corden (feat. Cyndi Lauper)

Um ícone bem girl power dos anos 80, Cyndi Lauper se uniu a James Corden em uma nova versão de Girls Just Wanna Have Fun e aproveitou a deixa para fazer uma crítica social: Girls Just Want Equal Funds.

A letra da paródia critica a desigualdade salarial entre homens e mulheres e pede por igualdade.

All About That Change — Meghan Trainor (feat. James Corden)

Quem nunca se viu fazendo resoluções de ano novo? Em All About That Change, paródia de All About That Bass, Meghan Trainor e James falam sobre as mudanças que eles querem em suas vidas e como essas promessas de ano novo nem sempre são cumpridas ao longo do ano. 

Year 2019 — Jonas Brothers (feat. James Corden)

Year 2019, paródia de Year 3000, fala sobre atualidades do ano de 2019. Com algumas críticas sociais e uma letra divertida, a paródia fez sucesso: mais de 12 milhões de visualizações no YouTube!

James, como Jonas Brother honorário, arrancou risadas da plateia ao lado de Joe, Nick e Kevin!

Conheça o rei das paródias: Weird Al Yankovic

Weird Al Yankovic é um músico, sanfonista e produtor de televisão que se tornou famoso por suas sátiras e paródias de músicas famosas.

Em sua carreira, que começou em 1979, ele já conquistou 5 Grammys e conta com um total de quase um bilhão de visualizações em seu canal do YouTube.

Confira algumas de suas melhores paródias:

Handy — Weird Al Yankovic

Às vezes, é melhor ser habilidoso do que ser chique, não é mesmo? Handy, que é uma paródia de Fancy, da Iggy Azalea, fala sobre alguém que tem muitas habilidades e consegue se virar bem quando alguma coisa para de funcionar.

Tacky — Weird Al Yankovic

Dando continuidade ao sucesso astronômico de Happy, Tacky aproveita o ritmo contagiante da canção de Pharrell Williams.

Com escolhas interessantes de vestuários, a letra é uma crítica a certas escolhas de moda e comportamentos que são considerados tacky – brega, em inglês.

Bedrock Anthem — Weird Al Yankovic

Bedrock Anthem é um tributo aos Flintstones, uma família que vive na idade da pedra. Para isso, Weird Al Yankovic escolheu Give It Away, da banda californiana Red Hot Chili Peppers. Além da música, o videoclipe também faz referências à versão original. 

Word Crimes — Weird Al Yankovic

Para quem está aprendendo inglês, Word Crimes é duplamente interessante. A paródia de Blurred Lines fala sobre ortografia e pode te ajudar com algumas dicas bem interessantes!

Além disso, o vídeo possui a letra da música, o que facilita bastante para acompanhar (e cantar junto como se estivesse em um karaokê, por que não?).

Smells Like Nirvana — Weird Al Yankovic

Se você já conferiu a letra de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, provavelmente já percebeu que ela não faz muito sentido. Smells Like Nirvana é uma paródia que fala sobre como a versão original é confusa. Kurt Cobain, frontman do Nirvana, adorou a versão de Weird Al!

Aprenda inglês com o Letras Academy

Você quer fazer seu inglês decolar? Adora música? Então não deixe de conhecer o Letras Academy, uma plataforma incrível, acessível e descomplicada que está chegando para te ajudar a aprender inglês com música.

Demais, né? Então não fique de fora desse lançamento!

Letras Academy

Você também pode gostar de:

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts