20 de Dezembro de 2023, às 15:24
A biografia do cantor gospel Pedro Henrique foi marcada por seu inesperado falecimento durante um evento privado em Feira de Santana, na Bahia.
Muito querido pela comunidade cristã e considerado um jovem expoente na música gospel, o cantor era um fiel devoto e tinha shows marcados pelo Brasil até o final de dezembro.

Conheça mais sobre a história, a contribuição e o legado de Pedro Henrique para o cenário da música cristã brasileira.
Embora sua jornada tenha sido precocemente interrompida, Pedro Henrique teve uma vida pessoal rica e deixou uma marca notável como cantor e compositor. Confira os principais pontos da trajetória do artista.
Pedro Henrique Silva de Jesus nasceu em Ubaitaba, na Bahia, no dia 24 de julho de 1993. Filho único de família cristã, seus primeiros passos começaram ainda na infância, quando começou a cantar com apenas 3 anos.
Em 2015, o artista começou a publicar vídeos de covers em seu canal no YouTube, onde tinha mais de 640 mil inscritos. Ele se inspirava em artistas como Smokie Norful, Kim Walker-Smith, Leonardo Gonçalves e Álvaro Tito.
Foi através do YouTube que Pedro Henrique começou a sua carreira na música gospel. O seu talento chamou a atenção do produtor Ronald Fonseca, ex-tecladista da banda Trazendo a Arca, que o envolveu na gravação do single Se a Nação Clamar junto com outros nomes relevantes do gênero, como Isadora Pompeo, Nívea Soares e Fernandinho.
Após o projeto, Pedro Henrique foi convidado para integrar a banda Sing Out, com a qual lançou um álbum em 2017, Grande É o Senhor, carregando influências de bandas como Bethel Music e Hillsong. O disco foi notado pela Sony Music, e em 2018, a banda assinou um contato com a gravadora.
O Sing Out encerrou suas atividades em 2019, e os integrantes decidiram por seguir carreira solo. Pedro Henrique lançou seus primeiros singles pela Sony, como Teu Socorro, Nunca Falhou e Tua Voz.
Já em 2021, o cantor passou a fazer parte do time de cantores da Todah Music, selo pelo qual lançou alguns dos seus maiores sucessos, como Descendência, Vai Ser Tão Lindo e Era a Mão de Deus, além de oito álbuns.
Pedro Henrique morava no Rio de Janeiro e fazia parte da Belém Church, na Barra da Tijuca.
O artista era casado com Suilan Barreto desde março de 2018, com quem teve uma filha chamada Zoe, nascida em outubro de 2023.
A vida familiar de Pedro era uma fonte de inspiração e alegria, conforme evidenciado por suas postagens em redes sociais, onde compartilhava momentos com a família e viagens, além de participações em cultos.

O trágico falecimento de Pedro Henrique aconteceu em 13 de dezembro de 2023, aos 30 anos, após sofrer um infarto fulminante durante uma apresentação em Feira de Santana, na Bahia. O artista cantava a música Vai Ser Tão Lindo quando se sentiu mal e repentinamente desfaleceu.
Segundo o portal Em Off, embora a causa da morte do cantor seja atribuída a um ataque cardíaco, os documentos que liberaram o corpo indicam que a causa não foi determinada.
O pai de Pedro Henrique, Eleno, comentou que não existe causa da morte: Por mais que hoje as pessoas não entendam, nós não entendemos, no laudo que foi feito pelo IML de Feira de Santana não existe causa da morte… É morte natural. Não existe lesão em nenhum órgão, não existe nada.
O falecimento do cantor causou grande comoção no meio musical, com muitos colegas e fãs expressando suas condolências e lembrando sua alegria, talento e dedicação à música e à fé.
Em seu velório, que aconteceu no sábado (16) em Porto Seguro, amigos e artistas da Todah Music cantaram Vai Ser Tão Lindo, a canção que Pedro apresentava quando faleceu e que fala em sua letra sobre o cumprimento das promessas de Deus para os fiéis.
No velório, também estavam presentes nomes de destaque da música gospel, como Valesca Mayssa, Dalete Hungria e Suellen Brum.
Em um post no Instagram, a Todah Music homenageou o artista e enfatizou o seu legado para a música cristã:
Pedro Henrique deixou um marco significativo na música gospel, evidenciado por seu estilo, suas canções inspiradoras e o impacto que teve sobre seus ouvintes e a comunidade cristã.
Um dos estilos mais escutados no Brasil, a música gospel conta com uma seleção de artistas com estilos variados, mas que carregam em comum o objetivo de conectar a fé do cristão com as promessas de Deus. Confira quais são os principais nomes do gospel e seus maiores sucessos!

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.