6 de Fevereiro de 2023, às 12:00
Muita gente deve estar se perguntando “quem é Bizarrap?” desde que BZRP Music Sessions #53, música de Shakira sobre Piqué, estourou no mundo inteiro.
A canção traz referências ao antigo relacionamento da cantora com o jogador e evidenciou bastante o nome de Bizarrap, DJ e produtor argentino que proporcionou o nascimento de um hit.

Mas esse não é o seu primeiro sucesso! Pelo contrário, Bizarrap já acumula um público fiel às suas batidas desde o lançamento de seu canal no YouTube e agora só vem crescendo.
Que tal voltar um pouco no tempo para entender a trajetória que o levou ao topo das paradas mundiais com o BZRP Music Sessions #53?
Nascido e criado perto de música, Bizarrap começou a fazer rap com seus amigos quando ainda era adolescente, aos 13 anos, até perceber que o que realmente o fascinava eram as batidas.

Entender a combinação entre os instrumentos e a história que ela conta no contexto da música é a chave para um bom produtor e, como a gente bem sabe, ele dominou a prática.
Gonzalo Julián Conde, conhecido como Bizarrap, seu nome artístico, nasceu no dia 29 de agosto de 1998 em Ramos Mejía, na Argentina.
Antes de se lançar no mundo artístico, ele cresceu na periferia da cidade e teve forte contato com a música eletrônica. Suas principais referências eram grandes DJs, como Martin Garrix, David Guetta e Skrillex.

Por isso, mesmo tão novo, Gonzalo já havia percebido o seu interesse pela música, mas não era pelo canto em si, mas pela produção que havia por trás dos vocais. Ele começou a estudar a teoria aos 14 anos.
Em paralelo, o jovem produtor, ainda no início de sua carreira, também fazia aulas de piano e se envolvia ainda mais com a música. Foi nessa época que ele começou a produzir suas primeiras batidas.
O ano de 2017 foi bem importante para o produtor, pois foi o momento em que ele criou o seu canal no YouTube e começou a expor mais de seus projetos autorais.

Como o seu foco é nas batidas, ele está sempre em busca de novas pessoas que possam desenvolver boas composições. Um exemplo disso é a série publicada em seu canal, intitulada Free Style Sessions.
Nela, o produtor traz nomes da cena local que costumam se destacar nas batalhas de freestyle, momento em que os participantes precisam improvisar versos rápidos enquanto competem uns com os outros.
O primeiro vídeo da série foi feito com Kodigo, rapper argentino em ascensão, e está disponível no canal de Bizarrap no YouTube.
Espanhol da Argentina: conheça as principais diferenças
Em 2019, quando tinha apenas 21 anos, Bizarrap deu início ao projeto que o tornaria conhecido a nível mundial: o BZRP Music Sessions.
Semelhante à série anterior, aqui o produtor compõe a sua batida e traz um convidado especial que deve encaixar os seus versos, mas agora não se trata de versos de rap, como vimos antes.
Além disso, vale destacar também que as produções de Bizarrap mostram uma evolução constante. Elas são bem distintas a cada convidado e, em todos os casos, são ótimas para curtir.
Até agora, já são 53 edições do BZRP Music Sessions lançadas ao longo de quatro anos. Além de Shakira, quem também já participou do projeto foi Nathy Peluso, Paulo Londra, Residente e Nicky Jam.
Para explicar o projeto, nada mais justo do que falar do Lud Session, o momento em que Ludmilla convida outros artistas para cantarem, juntos, seus maiores hits.
Xamã, Gloria Groove e Luisa Sonza já passaram pelo projeto que, assim como o BZRP Music Sessions, serve para comprovar que artistas unidos rendem momentos inesquecíveis.
Apesar de muita gente achar que o destaque de Bizarrap é recente só por causa da influência de Shakira, o seu nome já é conhecido há anos.
Em 2022, ele foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Interpretação de Reggaeton por BZRP Music Sessions #41, além de ter concorrido em categorias como e Melhor Novo Artista e Melhor Produtor em outros anos.
Indicados ao Grammy Latino 2022: veja artistas e categorias
Falando em BZRP Music Sessions, sabia que o volume 52, a parceria com Quevedo, também chegou ao topo das paradas? A música passou mais de 50 dias como a faixa mais ouvida do Spotify a nível global.
Além disso, Shakira soltou o verbo ao falar sobre o ex-marido, mas quem também aproveitou a música para mandar algumas indiretas foi Residente, no BZRP Music Sessions #49.
Na faixa, ele fala diretamente sobre J Balvin, outro grande nome da música latina, e faz fortes acusações:
Es un imbécil con tinte de cabello
É um imbecil de cabelo colorido
Que puso a mujere’ negra’ con cadena’ de perro en el cuello
Que colocou mulheres negras com coleira de cachorro no pescoço
Un blanquito que perdió el camino
Um branquelo que perdeu o rumo
Todo un divino aceptando su premio de afrolatino
Ficando de boas recebendo seu prêmio de afro-latino
Os melhores cantores latinos da atualidade
Para quem gostou do BZRP Music Sessions #53, vale a pena maratonar todos os vídeos do canal do produtor e conferir o que foi feito ao longo dos anos. O reconhecimento é mundial e totalmente merecido!
De indiretas a denúncias, Bizarrap tem um catálogo incrível com algumas das melhores frases de rap latino da atualidade. E tem muito mais de onde veio! O ritmo é marcado por versos impactantes e vale a pena descobri-lo.





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.