14 de Agosto de 2023, às 12:00
Apesar de ser dona de alguns dos principais hits do momento, muitas pessoas ainda estão se perguntando quem é Ice Spice, a rapper que tem dominado as paradas musicais de 2023.
Com virais no TikTok e parcerias com os grandes nomes da indústria, incluindo Taylor Swift e Nicki Minaj, Ice Spice tem atraído milhões de fãs pelo mundo inteiro.

Apontada como a possível sucessora da própria Minaj, considerada a rainha do rap, vale a pena conhecer um pouco mais sobre Ice Spice e entender de onde vem o seu sucesso. Spoiler: não foi de uma hora para a outra.
A gente traz um resumo da sua vida e trajetória para criar uma conexão ainda mais especial com a artista.
Isis Naija Gaston, o nome verdadeiro de Ice Spice, nasceu em Nova Iorque, no dia 1º de janeiro de 2000. O ano começou da forma mais incrível possível com o nascimento de uma futura estrela!
Ela é a mais velha entre cinco irmãos e sua paixão pela música pode ter vindo do seu pai, Joseph Gaston.
Ele era um rapper underground, fugindo das grandes tendências do estilo, e pode ter influenciado a filha a seguir por um caminho parecido com o seu.
Em relação aos irmãos, por ser a mais velha, Ice Spice descreve a si mesma como uma grande protetora dos pequenos.
Além disso, ela é super independente, e chegou a trabalhar em lojas como a Gap antes do sucesso musical.
Muitas pessoas não sabem, mas Ice Spice concluiu uma parte dos seus estudos em uma escola católica. O Sacred Heart High School, em Nova Iorque, foi a casa da artista durante vários anos.
Após a sua formatura, ela chegou a cursar Biologia na Universidade, mas acabou abandonando a graduação ainda no início por perceber que aquele não era o seu sonho.
Foi a partir daí que ela começou a alimentar a paixão pela música, algo que existia desde que era mais nova. Ice Spice conta que desde os 7 anos, ao ouvir Lil’ Kim e Nicki Minaj, ela já sentia vontade de fazer algo parecido.
Entre poemas escritos no celular e versos de rap feitos em freestyle, a rapper começou a se dedicar cada vez mais.
Ainda muito nova, em meio ao ensino médio, Isis Naija Gaston já havia decidido que o seu nome artístico seria Ice Spice, o que se mantém até hoje.
Em uma entrevista, ela disse ter escolhido o nome porque é algo que rima. Além disso, ela adora spicy food, comida picante, por isso o termo faz ainda mais sentido.
Com o nome pronto e seus primeiros versos escritos, o próximo passo para a rapper era conquistar o mundo.
A repercussão de Ice Spice na internet começou de uma forma inesperada: a partir de uma trend nas redes sociais ao som da música Buss It, de Erica Banks, que viralizou e atraiu a atenção de muitas pessoas.
Além disso, outro momento da sua carreira, ainda iniciante, foi quando Name of Love, começou a se popularizar no Soundcloud, fazendo com que ela ganhasse vários seguidores no Instagram.
No entanto, foi a partir da parceria com RiotUSA, um produtor que apostou em seu potencial, que Ice Spice foi lançada ao mundo de forma profissional. Bully foi a sua primeira música oficial, lançada em 2021, e a posicionou como um sucesso que poderia crescer cada vez mais.
Foi em 2022 que Ice Spice consolidou o seu espaço no rap. Em agosto ela lançou a faixa Munch (Feelin’ U) como parte do seu próximo projeto, o EP Like…?
A música recebeu o apoio de Drake, um dos maiores rappers da história, o que rendeu ainda mais credibilidade à estreia de Ice Spice. Graças à repercussão, Munch viralizou nas redes sociais, principalmente no TikTok.
Já em 2023, a rapper conseguiu a sua primeira aparição na Billboard Hot 100, uma das maiores paradas musicais do mundo. Ela alcançou a posição número 82 com a música Gangsta Boo, em parceria com Lil Tjay.
Foi em Boy’s a liar Pt. 2, em parceria com PinkPantheress, que o talento de Ice Spice conquistou ainda mais pessoas. A música chegou ao número 4 no ranking da Billboard Hot 100 graças à divertida união entre os vocais das artistas.
O que já parecia muito bom ficou ainda melhor: em outra parceria de sucesso, dessa vez com Taylor Swift, Ice Spice chegou ao 2º lugar da mesma lista com o remix de Karma, hit do álbum Midnights.
Não podemos esquecer de Princess Diana, a parceria entre Ice Spice e sua ídola, Nicki Minaj, que também estreou na 4ª posição da lista. A jovem artista, que cresceu ouvindo Minaj e a tendo como inspiração, contou que conhecê-la foi um momento inesquecível.
Após a colaboração em Princess Diana, a dupla se juntou mais uma vez, dessa vez para a trilha sonora do filme Barbie, um dos lançamentos mais aguardados de 2023.
As duas, usando o sample da banda Aqua, lançaram Barbie World. Além de referências icônicas na letra, o clipe, com muito rosa, também traz uma super produção visual.
Atualmente, Ice Spice é considerada uma das rappers de maior credibilidade no mundo. Ela possui números impressionantes, além de grandes parcerias, ainda com pouco tempo na indústria musical.
Para a crítica especializada, Ice Spice é uma estrela em ascensão e 2023 é o seu ano de brilhar. O futuro deve consolidá-la como uma referência entre outras grandes rappers femininas.
Os Estados Unidos são a fonte de algumas das maiores artistas do mundo, como é o caso da rapper Ice Spice. Ouça a voz das garotas e conheça mais cantoras americanas para adicionar à sua playlist!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.