Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é Isadora Pompeo: tudo sobre a cantora gospel

Gospel · Por Érika Freire

11 de Setembro de 2022, às 12:00

Desde que começou a publicar covers de músicas gospel no YouTube, muita gente ficou curiosa para saber quem é Isadora Pompeo. A cantora gaúcha se tornou uma das maiores revelações do cenário gospel brasileiro

Isadora Ponpeo
Créditos: Divulgação

Com dois álbuns lançados, Isadora emplacou hits de adoração que conquistaram milhares de visualizações nas plataformas de streaming, como Hey, Pai, Minha Morada, Como Nunca Antes, Oi, Jesus, entre outros. 

Filha de pastores, a carreira de Isadora Pompeo foi além da música, e hoje ela também é influencer e só o seu Instagram conta com mais de 5 milhões de seguidores. 

A seguir, você vai conhecer mais sobre a história de Isadora Pompeo, vamos nessa?    

Quem é Isadora Pompeo?

Isadora Pompeo nasceu em 30 de maio de 1999, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, e é filha dos pastores Eliane e Josué Pompeo. A cantora, compositora e influenciadora digital tem 23 anos e começou na música bem cedo, aos 5 anos

A bateria foi o primeiro instrumento que Isadora Pompeo aprendeu a tocar. Quando completou 10 anos, passou a cantar na igreja e entrou para uma banda. Hoje, a jovem é multi instrumentista e uma das maiores promessas da música cristã. 

Para mostrar seu talento, por volta dos 16 anos, Isadora Pompeo começou a divulgar vídeos no YouTube interpretando covers de grandes sucessos da música gospel. A iniciativa deu super certo e atualmente o seu canal conta com mais de 3 milhões de seguidores.    

Primeiro lançamento: Pra Te Contar os Meus Segredos

Após ser convidada pelo selo especializado em música cristã Musile Records, Isadora Pompeo lançou seu primeiro álbum em 2017, Pra Te Contar os Meus Segredos. Composto por 12 faixas, o disco conta com participações especiais de Marcela Taís e Rebeca Carvalho. 

Capa do álbum Pra Te Contar os Meus Segredos, da Isadora Pompeo
Créditos: Divulgação

Na época do lançamento, Isadora explicou que o disco tem um conceito baseado em Mateus 6:6: Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

A cantora comentou ainda que seu principal objetivo ao cantar música gospel é aproximar as pessoas de Deus para que elas vejam em Jesus um amigo que está sempre por perto. 

Em 2021, Isadora lançou seu segundo projeto, Processo, um álbum em que a cantora aproveitou para falar da sua luta contra a depressão e como lida com suas questões emocionais.

Capa do álbum Processo, de Isadora Pompeo
Créditos: Divulgação

O repertório do álbum tem bastante inspiração em um período difícil da vida de Isadora, ainda na infância quando teve um quadro depressivo e precisou lidar com a rejeição. Segundo ela, o caminho que encontrou para superar foi Deus e não a religião

Processo conta com sete faixas, sendo algumas delas Você Não Cansa, Em Troca, Máscaras e a faixa que dá nome ao disco, Processo

A cada canção apresentada ao público, a carreira de Isadora Pompeo foi se fortalecendo cada vez mais e não demorou para que seu nome se consolidasse na cena gospel.

Os números da cantora nas redes sociais comprovam sua popularidade, além das plataformas de streaming, nas quais Isadora aparece entre os artistas mais ouvidos. 

Falar com os jovens 

O principal objetivo da cantora com suas letras e também através das redes sociais é poder levar uma mensagem aos jovens. 

Mesmo abordando em suas canções o poder da fé para superar momentos difíceis, Isadora já falou sobre a importância do tratamento para curar as dores emocionais. Inclusive, deixou claro aos seus seguidores que faz terapia e ressaltou que o tratamento lhe faz muito bem. 

Isadora Pompeo
Créditos: Divulgação

Eu me encontrei na graça e posso dizer que hoje consigo aconselhar milhares de jovens. 

Em seu canal no YouTube, além de covers e músicas autorais, a cantora compartilha mensagens motivacionais em que procura levar a palavra de Deus para seus seguidores

A cantora acredita que os jovens precisam ver esperança em pessoas que já passaram pelo mesmo problema que eles, pois assim eles entendem que também podem superar. 

Com o intuito de se aprofundar mais no tema da depressão, um dos projetos em curso de Isabela Pompeo é finalizar um livro sobre o tema. 

Polêmica no Encontro 

Durante uma participação no programa Encontro, agora comandado por Patrícia Poeta, Isadora Pompeo fez uma declaração sobre suicídio e depressão e foi muito criticada nas redes sociais.

Na ocasião, a cantora relacionou suicídio e depressão com “falta de Deus”, gerando uma repercussão bastante negativa. 

Isadora Pompeo, Patrícia Poeta e Julliany Souza
Isadora Pompeo, Patrícia Poeta e Julliany Souza no Encontro / Créditos: Divulgação

Ela comentou no Encontro que poderia ter permitido que a depressão acabasse com sua vida, podendo até passar por um suicídio. Porém, ela tem um Deus que lhe apresenta a verdade.

O diabo declara que eu sou uma derrotada, não vou mais conseguir, não adianta sair da cama, ninguém mais vai te aceitar, as redes sociais não são um lugar pra você, enquanto Deus diz: ‘não, você é amada, você é querida, eu te perdoo, a minha verdade está sob você, vá e não peques mais, disse.

Casamento conturbado com jogador 

O marido de Isadora Pompeo foi o jogador do Flamengo Thiago Maia, e eles ficaram casados por dois meses.

De acordo com a cantora, o fim da relação aconteceu por conta de situações humilhantes e cenas de ciúme, mas que o jogador nega. Inclusive, ele chegou a processar Isadora por calúnia e difamação.   

Thiago Maia e Isadora Pompeo
Créditos: Divulgação

Em suas redes sociais, ela relatou em vídeo que vivia um relacionamento abusivo com Thiago. Segundo ela, no começo se sentia feliz e esperançosa com a relação, mas de repente tudo mudou após o casamento, por conta de atitudes machistas e preconceituosas da parte do jogador. 

Isadora Pompeo e Thiago Maio se casaram em fevereiro de 2021, marcado por um evento bem balado em um casa de festas do Rio de Janeiro. 

As melhores frases de Isadora Pompeo

Agora que você sabe quem é Isadora Pompeo, aproveite para conferir mais sobre as ideias da cantora com essa seleção de 39 melhores frases de Isadora Pompeo para louvar e se inspirar, retiradas de suas canções.

Frases Isadora Pompeo

Não deixe de conferir: