Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é Machine Gun Kelly? Conheça esse fenômeno do rap

Biografias · Por Michelle Dias

12 de Maio de 2022, às 12:00

Se você ainda não ouviu falar sobre Machine Gun Kelly, tenha certeza que ouvirá! MGK é um cantor americano que vem ganhando espaço nos palcos e ouvidos de todo mundo.

A sua incrível apresentação no festival Lollapalooza Brasil, em março de 2022, rendeu diversos elogios por conta dos efeitos — e é claro, da energia contagiante do cantor.

Machine Gun Kelly Lollapalooza
Machine Gun Kelly em show no Lollapalooza / Créditos: Divulgação

Apesar de tão jovem, Machine já possui 6 álbuns com músicas de rap e pop punk.

Quer saber mais sobre quem é Machine Gun Kelly, sua história, carreira e curiosidades? Continue acompanhando aqui e você saberá tudo sobre esse sucesso:

Quem é Machine Gun Kelly?

Richard Colson Baker, hoje conhecido por todos como Machine Gun Kelly, é um cantor e compositor americano de rap e pop punk.

E por que Machine Gun Kelly? Tal nome artístico foi dado por seus fãs por conta da sua incrível aptidão em rimar com agilidade, já que machine gun significa “metralhadora” em português.

Machine Gun Kelly
Créditos: Divulgação

Além de cantor, Machine também é ator, tendo estreado no filme Beyond the Lights — que em português, ficou conhecido como “Nos Bastidores da Fama”.

Continue lendo para descobrir mais sobre a história deste cantor, compositor e ator, que já possui uma carreira recheada!

História de Machine Gun Kelly

Richard Colson Baker nasceu em 22 de abril de 1990. Sua cidade natal é Houston, no Texas, mas sua família se mudou diversas vezes, tendo MGK morado em cidades da Alemanha, Egito e Estados Unidos.

Após essas diversas mudanças, Machine acabou morando apenas com seu pai, já que sua mãe saiu de casa.

Machine Gun Kelly e seu pai
Machine Gun Kelly e seu pai / Créditos: Divulgação

Durante essa infância turbulenta, com seu pai em depressão, na sexta série MGK conheceu o rap, se interessando inicialmente pelas músicas de cantores como Eminem, Ludacris e DMX.

Machine se apaixonou pelo gênero em 2005 e obrigou um vendedor de camisetas de uma loja local a tornar-se seu produtor e gerente.

A partir daí seu nome tornou-se cada vez mais conhecido, e em 2006 ele lançou seu primeiro mixtape, Stamp of Approval, começando assim a se apresentar em alguns locais da sua cidade.

O seu segundo mixtape, 100 Words and Running, foi lançado somente em 2010. No mesmo período, Machine teve que trabalhar e morar de aluguel, já que foi expulso de casa pelo seu pai.

Com sua carreira deslanchando, em 2012 lançou seu primeiro álbum, Lace UP, tendo a música Wild Boy alcançado a 98º posição na Billboard Hot 100 nos EUA.

Em 2013, lançou sua terceira mixtape, Black Flag, contando com diversas participações, sendo uma delas a de Wiz Khalifa.

Os anos passaram, e em 2015, Baker lançou seu segundo álbum, General Admission.

O ano de 2018 é lembrado na carreira de Machine por conta da briga com Eminem, onde houve uma troca de músicas, lançadas como respostas uma para o outro.

Em 2020, tivemos Tickets To My Dowfall, quinto álbum de Machine, tendo como foco o pop punk.

Em 2022, Machine lançou seu sexto álbum, mainstream sellout.

Capa do álbum mainstream sellout
Capa do álbum mainstream sellout / Créditos: Divulgação

Curiosidades sobre Machine Gun Kelly

O nome do Machine Gun Kelly foi muito pesquisado no início de 2022 por conta do seu noivado com Megan Fox, sua atual noiva.

Mas ainda há diversas curiosidades e polêmicas que norteiam sua carreira. Saiba mais sobre elas agora!

Relacionamento com Megan Fox

Machine Gun Kelly namora a atriz Megan Fox desde junho de 2020. O casal anunciou seu noivado no dia 12 de janeiro de 2022 — e é claro que não podia faltar uma polêmica, né?

Durante o pedido de casamento, o casal fez um pacto um tanto quanto estranho. Após o anel, ambos beberam o sangue um do outro, para selar seu amor eterno.

O casal compartilhou fotos do pedido em suas contas no Instagram, assim como do anel de esmeraldas dado por MGK à sua amada Megan Fox.

Megan Fox e Machine Gun Kelly
Megan Fox e Machine Gun Kelly / Créditos: Divulgação

Filha de Machine Gun Kelly

Machine Gun Kelly têm uma filha chamada Casie Colson Baker, que nasceu em 2009. Casie é fruto de um relacionamento de Machine com Emma Connor, quando ele tinha apenas 18 anos.

Ambos são vistos frequentemente em redes sociais, possuindo um bom relacionamento de pai e filha.

Machine Gun Kelly e Casie Colson Baker
Machine Gun Kelly e Casie Colson Baker.
Créditos: Divulgação.

Machine Gun Kelly x Eminem

Dentre as polêmicas mais conhecidas, está a de Machine Gun Kelly e Eminem.

Eminem também é cantor de rap, sendo inclusive uma das inspirações no início da carreira do cantor MGK.

A briga teve início em 2018, quando ambos escreveram músicas direcionadas um para o outro.

Entretanto, para quem achou que a discussão acabaria por lá, em 2020 MGK lançou novas faixas contendo indiretas para Eminem, que revidou pelo Twitter, referindo-se a menção como “besteira”. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa briga de gigantes!

Eminem e Machine Gun Kelly
Eminem e Machine Gun Kelly / Créditos: Divulgação

Discografia e sucessos de Machine Gun Kelly

Agora, vamos conferir os maiores hits que o polêmico rapper possui em sua discografia!

Lace Up (2012)

Primeiro álbum realizado em gravadora, Lace Up conta com 16 músicas.

O álbum foi lançado em 09 de outubro de 2012, tendo como gênero principal o hip-hop. Entre as músicas mais conhecidas desse álbum, temos Save Me. Escute agora o hit:

General Admission (2015)

Já em seu segundo álbum, que conta com 16 músicas, Machine contou com o apoio de Victoria Monet em dois singles: Till I Die e A Little More.

Seguindo a mesma linha na sua carreira, o álbum é predominantemente do gênero do hip-hop. Escute agora o maior sucesso desse álbum, Spotlight:

Bloom (2017)

Lançado em 12 de maio de 2017, o terceiro álbum de MGK possui 13 canções e conta com o sucesso Bad Things, em parceria com Camila Cabello.

O single alcançou a 4ª posição na Billboard Hot 100. Escute agora:

Hotel Diablo (2019)

Seu quarto álbum foi lançado em 05 de julho de 2019 e tem como gênero o hip-hop e o rap rock. Com 14 singles, a música mais conhecida desse álbum é el Diablo:

Tickets To My Downfall (2020)

No seu quinto álbum, lançado em 25 de setembro de 2020, Machine acabou por sair do seu tradicional hip-hop e rap rock, seguindo o caminho do pop punk.

Com 21 singles, o álbum foi um sucesso, contando com músicas como title track:

mainstream sellout (2022)

Em seu último álbum, Machine aparece com parceria com o baterista Travis Barker.

O álbum conta com 16 singles, com gênero pop punk. Nele, Machine aborda temas mais profundos, falando sobre medos e guerras internas, travadas principalmente em sua infância.

Escute uma dessas músicas, god save me:

Que tal ouvir mais músicas desse gênero? 

Agora que você já sabe quem é Machine Gun Kelly e sobre todo seu sucesso dentro do rap e pop punk, que tal ouvir mais músicas do mesmo estilo?

Quer saber mais sobre o universo do rap? Conheça as 60 melhores frases desse estilo!

frases de rap

Mais posts para você: