Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é Marvvila? Saiba tudo sobre a cantora e sister do BBB23

Saiba quem é cantora de pagode Marvvila, participante do BBB23!

Biografias · Por Rafaela Damasceno

8 de Janeiro de 2024, às 14:25

Se você é fã do Big Brother Brasil, com certeza já está por dentro da lista de participantes da edição de 2023. E você já deve estar curioso(a) para saber quem é Marvvila, a cantora de 23 anos que promete conquistar o país.

Marvvila, cantora participante do BBB23
Créditos: Divulgação

Além de ter uma voz potente e ter conquistado espaço feminino no pagode, gênero geralmente dominado por homens, a artista é cheia de personalidade, carisma e estilo.

Então, chegou a hora de conhecer a biografia e os feitos profissionais de Marvvila, uma das sisters do Camarote do BBB23. Vamos lá?

Quem é Marvvila, participante do BBB23?

Destaque entre os cantores de pagode da nova geração, Marvvila já é sucesso no mundo da música. Mas será que ela vai conquistar a audiência do reality? Chegou a hora de descobrir, com os detalhes de sua trajetória.

Nascimento e primeiros anos de vida

Kassia Marvila nasceu no dia 14 de maio de 1999, em Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio de Janeiro. Desde a infância, ela já cantava no coral da igreja que frequentava com os pais. 

Aos 9 anos, a menina gravou o seu primeiro disco gospel, com o apoio da família. A partir daí, Marvvila começou a se dedicar à música religiosa, realizando apresentações em encontros cristãos e festas familiares. Em muitos eventos, aceitou se apresentar sem cachê, apenas por um prato de salgado.

Início no pagode e The Voice Brasil 

O contato de Marvvila com o pagode começou na adolescência, quando ela estava no colégio. Os seus colegas levavam cavaquinho para tocar no recreio e ela aproveitava para soltar a voz, de forma bem despretensiosa.

Foi então que, aos 16 anos, seus amigos a incentivaram a se inscrever no programa The Voice de 2016. A cantora teve grande destaque na edição e, segundo ela, esse foi um verdadeiro divisor de águas na sua carreira, porque ela começou a pensar com mais seriedade sobre cantar profissionalmente. 

Confira a seguir um vídeo com a trajetória de Marvvila no The Voice Brasil:

Aos poucos, a artista foi postando vídeos cantando em suas redes sociais e as postagens logo viralizaram. Esse reconhecimento deu ainda mais motivação para que Marvvila persistisse no seu sonho musical. Tanto que, aos 18 anos, tomou a decisão de sair da casa dos pais e morar sozinha. 

Amizade e parceria com Ludmilla

Em 2018, Ludmilla assistiu a um desses vídeos de Marvvila e ficou encantada com o seu talento. Então, convidou a garota para ir até a sua casa e as duas se tornaram amigas.

Além da amizade, também surgiu uma parceria musical. Naquele mesmo ano, Ludmilla e Marvvila cantaram juntas no projeto Numanice. Elas também gravaram um dueto na música Não É Por Maldade, em 2019:

Apesar de todos esses projetos juntas, tudo indica que Ludmilla e Marvvila não são mais amigas. O rompimento aconteceu depois que a esposa de Brunna Gonçalves rompeu com o empresário Alexandre Bapttestini, que continua a gerenciar a carreira de Marvvila.

Será que ela vai comentar algum detalhe sobre essa treta no BBB23? 🤔

Projetos e músicas de sucesso

Em 2020, Marvvila assinou um contrato com a gravadora Warner Music. Esse foi um passo importante para que ela se dedicasse completamente à música.

Depois disso, lançou seu primeiro single, Dizendo Por Dizer. Ao ouvi-lo, podemos perceber algumas influências do gospel na melodia, além de grandes nomes do pagode nacional, como Alcione e Ferrugem. 

Em junho de 2022, a cantora lançou o DVD ao vivo Marvvila na Área. Com 13 faixas, o projeto conta com a participação de vários artistas e grupos consagrados no pagode, como Belo, Dilsinho, Sorriso Maroto, Xande de Pilares e Di Propósito.

Rock In Rio 2022 e luta contra o preconceito

Marvvila também foi um dos destaques do palco Favela, do Rock In Rio 2022. Foi um grande feito em sua carreira e também para o pagode feminino, já que esse é um estilo musical historicamente dominado pelos homens.

Essa é inclusive uma das pautas mais importantes para a cantora e que ela defende com muito afinco. No início, ela conta que chegou até a ser desestimulada a produzir pagode, mas nunca desistiu.

Por isso, assumiu como missão inspirar outras artistas a seguirem seus sonhos no gênero que quiserem, principalmente as mulheres negras, que já sofrem preconceitos diariamente na sociedade brasileira.

Curiosidades e vida pessoal

Atualmente, Marvvila mora com o noivo, Christiano Santana, no bairro Vila da Penha, no Rio de Janeiro. Eles estão juntos há 3 anos. A cantora se define como uma mulher empoderada e corajosa, que não perde as oportunidades que lhe são oferecidas na vida. 

Ela também fala que seu estilo não é nada básico. Segundo Marvvila, cabelo simples e unhas curtas não combinam com ela. A gente vai querer ver todo esse poder na casa mais vigiada do Brasil, não é mesmo? Agora é esperar que ela solte a voz e marque presença no reality! 😉

As melhores playlists de pagode

Se você é fã de pagode, deve ter gostado de descobrir quem é Marvvila e já deve estar engrossando a torcida para a cantora no BBB23

Agora, que tal entrar no clima desse gênero que é a cara do Brasil e curtir as melhores playlists de pagode

Playlists de pagode

Você também vai gostar de ler: