24 de Outubro de 2025, às 17:06
Se você está se perguntando quem é PinkPantheress, veio ao lugar certo! A cantora britânica, de apenas 24 anos, é a nova sensação do pop no TikTok e você vai descobrir agora o porquê.

Demorou muito tempo para que PinkPantheress revelasse seu verdadeiro nome e apresentasse mais detalhes sobre a sua personalidade e biografia para a mídia. E todo esse mistério contribuiu ainda mais para o seu sucesso.
Chegou a hora de saber tudo sobre quem é PinkPantheress e a sua carreira no pop internacional. Vem com a gente!
Victoria Beverly Walker, nome verdadeiro de PinkPantheress, nasceu na Inglaterra, em Bath, no dia 19 de abril de 2001. A sua mãe é queniana e trabalha como cuidadora, e seu pai é um professor inglês. Ela tem um irmão mais velho, que é engenheiro de som.
Quando tinha 5 anos, a sua família se mudou para Canterbury, onde ela foi criada. Na infância, Victoria teve aulas de piano e, aos 12, fez uma apresentação no show de talentos da escola, cantando Stand by Me, de Ben E. King.
Aos 14 anos, ela se tornou vocalista de uma banda que fazia cover de My Chemical Romance, Paramore e Green Day. A primeira apresentação foi em um evento do colégio.
Depois de se formar na escola, Victoria estudou cinema na Universidade de Belas Artes de Londres até 2022, quando abandonou o curso.
Durante o Ensino Médio, Victoria começou a compor músicas para ajudar um amigo, o cantor Mazz. Um tempo depois, já na universidade, passou a escrever as suas próprias canções. Ela usava o programa de computador GarageBand para fazer a parte instrumental.
As suas primeiras faixas foram postadas no SoundCloud, já com o pseudônimo PinkPantheress, mas não recebeu muita atenção do público.
O nome PinkPantheress foi inspirado em uma pergunta do game show The Chase: “Como se chama uma pantera fêmea?”. Ela também se inspirou na série de filmes da clássica personagem Pantera Cor-de-Rosa.
PinkPantheress começou a fazer sucesso mesmo em 2020, quando postou um vídeo no TikTok, cantando Just a Waste, em que usava um sample de Off the Wall, de Michael Jackson. A postagem obteve mais de 500 mil curtidas em poucos minutos e viralizou na plataforma.
Em seguida, em 2021, ela postou Break It Off, com sample de Adam F, e Pain, com sample de Sweet Female Attitude. Em pouco tempo, as músicas logo viralizaram no TikTok, e Pain até alcançou a 35ª posição nas paradas de single britânicas.
Ainda em 2021, PinkPantheress lançou a música Just for Me, com postagem de vídeo no TikTok e clipe no Youtube. A canção também entrou na parada de singles do Reino Unido e rendeu à cantora indicações para um iHeartRadio Music Award, um Ivor Novello Award e dois NME Awards.
A sua mixtape de estreia, To Hell With It, foi lançada em 15 de outubro de 2021, pela Parlophone e pela Elektra Records.
Estão presentes neste trabalho 10 faixas, incluindo os singles de sucesso, como Pain, Break It Off, Just for Me, e os lançamentos Passion e I Must Apologise.
A primeira apresentação ao vivo de PinkPantheress aconteceu em outubro e novembro de 2021, em Londres.
Em janeiro de 2022, a cantora lançou um remix de To Hell With It. Ela também foi indicada ao Brit Award de Canção do Ano no 42º Brit Awards por Obsessed with You.
O primeiro EP da artista saiu em 16 de dezembro de 2022, com as faixas Boy’s a Liar, Do You Miss Me? e Take Me Home.
No ano seguinte, em novembro de 2023, PinkPantheress lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Heaven knows. Os singles Mosquito, Capable of Love e Nice to Meet You foram as principais faixas de trabalho desse disco.
O álbum marca uma transição na carreira da cantora, em que ela deixou de ser classificada como uma celebridade da internet para se estabelecer como uma verdadeira artista da cena musical pop.
Em fevereiro de 2024, foi anunciada a Capable of Love Tour no Reino Unido e em outros países da Europa. Em novembro, ela se apresentou em algumas cidades dos Estados Unidos.
A segunda mixtape de PinkPintheress, Fancy That, foi lançada em 9 de maio de 2025. Os singles Tonight, Stateside e Illegal foram escolhidos como músicas de trabalho.
De acordo com a crítica e com os fãs, esse é o projeto mais maduro da cantora, em que é possível perceber a sua evolução através das novas faixas. Tanto que ele alcançou a 3ª posição na parada de álbuns do Reino Unido.
Todas as músicas foram compostas e produzidas pela própria PinkPantheress, com a contribuição de outros músicos. Ela usou samples de canções de Panic! at the Disco, Jessica Simpson e Basement Jaxx.
As suas inspirações foram na dance music e em artistas como Basement Jaxx, Groove Armada e Fatboy Slim.
Em outubro de 2025, ela lançou Fancy Some More?, um remix com a colaboração de vários artistas, como Anitta, Seventeen, Kylie Minogue, Jade, Sugababes, Zara Larsson e outros.
Neste ano, entre outubro e novembro, a cantora também iniciou uma turnê em formato de residência na América do Norte, a An Evening With PinkPantheress.
PinkPantheress relatou ter sofrido de dismorfia corporal durante a adolescência. Ela também sofreu uma perda auditiva considerável, com 80% de surdez no ouvido direito.
Em 2024, a cantora fez um hiato na carreira, para se concentrar na sua saúde física e mental. Na época, ela chegou a cancelar a abertura das turnês da Olivia Rodrigo e do Coldplay.
Em julho de 2025, Pinkpantheress recebeu um doutorado honorário em Música pela Universidade de Kent.
A artista já declarou em entrevistas que as suas maiores inspirações musicais são Imogen Heap, Lily Allen, Kelela, Kate Nash, My Chemical Romance, Just Jack, Michael Jackson, Kaytranada e Frank Ocean.
Além disso, ela também é influenciada por grupos de k-pop e bandas de rock dos anos 90 e 2000, como Blink-182, Good Charlotte, Green Day, Panic! at the Disco e Linkin Park.




Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.