24 de Março de 2025, às 12:00
Prepare os lencinhos para Se a Vida Te Der Tangerinas e sua trilha sonora!
Com IU e Park Bo Gum no elenco principal, o k-drama Se a Vida Te Der Tangerinas apresenta uma história cheia de sonhos, amor e resiliência que se estende por gerações, dos anos 50 aos dias atuais, como um agradecimento a todos que trabalharam duro no passado pela prosperidade do futuro.

Lançada pela Netflix em quatro atos representando as estações, a série conta ainda com uma trilha sonora envolvente, com instrumentos tradicionais coreanos e canções de ode à primavera carregadas de nostalgia e esperança que reforçam a mensagem do drama.
Ouça as músicas de Se a Vida Te Der Tangerinas e saiba mais sobre seus significados!
A trilha sonora de Se a Vida Te Der Tangerinas é uma obra do diretor musical Park Sung Il, que já trabalhou em dramas de sucesso como My Mister e Signal.
Para este novo projeto, buscou criar músicas que pudessem ser compreendidas por gerações diferentes, abraçando a história do k-drama. Confira o significado de algumas das músicas de Se a Vida Te Der Tangerinas:
Chu Da Hye, cantora da banda de folk rock SsingSsing, dá voz à música Ode to The Green Spring, uma homenagem às pessoas comuns vivendo dia após dia com uma forte esperança por um amanhã colorido após a forte luta da geração passada.
Ambientado dos anos 50 até os dias atuais, Se a Vida Te Der Tangerinas aborda um romance que percorre gerações, em uma trama marcada por muita dor e misoginia.
Uma das falas mais marcantes do drama diz que é melhor nascer uma vaca do que uma mulher em Jeju, e Ode to the Green Spring oferece sua gratidão a todos que sofreram no passado para que as gerações atuais pudessem prosperar, sem romantizar o sofrimento.
Do cantor e compositor d.ear, a música de melodia suave Midnight Walk retrata em sua letra o sentimento de nostalgia ao relembrar do passado enquanto caminha sozinho à noite em uma rua desconhecida, deixando a saudade se dissipar.
A música Neoyeong Nayeong traz instrumentos tradicionais coreanos como a flauta de Ahn Eun Kyung e o geomungo de Shim Eun Yong para capturar o folclore de Jeju e a sensação doce e fresca da primavera, estação em que se ambienta o primeiro ato de Se a Vida Te Der Tangerinas.
Do cantor e compositor Kwak Jin Eon, a música de tom calmo Name narra a mais pura forma de amor em meio a confissões e apelos como por favor, chame pelo meu nome presentes na letra.
Após um solo de guitarra, o instrumental fica mais forte, bem como a emoção se faz mais presente na voz de Kwak, intensificando seus anseios.
Com sua voz única e poderosa, Hwang Soyoon constrói uma música descrita pela imprensa coreana como “nebulosa, que parece flutuar na fronteira entre a realidade e a irrealidade”.
Na letra de Hwal Hwal, narra os percalços da vida e que, por mais difícil que seja, a dor sempre vai embora, deixando apenas o brilho da vida.
Choi Baek Ho, conhecido por sua voz romântica, não deixa a desejar em To the Land of Hope, uma envolvente canção que narra os sentimentos de liberdade, paz e felicidade encontrados ao lado da pessoa amada, um lugar que traz esperança.
Embora não faça parte da trilha sonora oficial da série, Adagio, do músico Alessandro Marcello, pode ser escutada no fundo da cena em que Geum Myeong almoça com a mãe de Yeong Beom.
Conhecida por tocar em missas fúnebres, a escolha da música foi uma homenagem da equipe de Se a Vida Te Der Tangerinas à atriz Kang Myung Joo, presente na cena, que faleceu em fevereiro de 2025 após lutar contra um câncer.
O público tem grandes esperanças de que a IU e Park Bo Gum lancem uma música para a trilha sonora de Se a Vida Te Der Tangerinas.
Embora nada tenha sido confirmado até o momento, Bo Gum aumentou as expectativas do público ao falar sobre a possibilidade em uma coletiva de imprensa: Acho que se você assistir até o final, poderá ouvir nossas vozes também.
Os protagonistas do drama também participaram do programa de televisão Gayo Stage para promover o lançamento do drama, onde cantaram juntos a clássica música coreana A Love Story Of a Country Boy.
Lançada em 1992 pela cantora Yemin, a música conta a triste história de amor de um garoto apaixonado que vive nas montanhas. Trajados com uniformes escolares típicos dos anos 70, a apresentação trouxe um charme nostálgico ao palco, além de mostrar a química entre os protagonistas do novo k-drama de sucesso.
Fizemos uma apresentação acolhedora sabendo que seria vista pelas pessoas do exterior. Não só aquela apresentação em específico, mas toda a trilha sonora desse drama é realmente uma obra-prima, disse Park Bo Gum sobre a apresentação musical.
Além de atriz, IU também é uma das mais respeitadas cantoras da Coreia do Sul, com quase duas décadas de atividades na indústria musical.
Embora suas músicas não estejam na trilha sonora de Se a Vida Te Der Tangerinas, em coletiva IU disse que Daydream combina com a personagem Ae Sun. A faixa conta a história de alguém que sofreu e chorou muito, mas passará a se apoiar em outra pessoa para sorrir e se acalmar, assim como Ae Sun com Gwan Sik.
Park Bo Gum escolheu a música Knees, também de IU, para representar a personagem. A balada nostálgica traz um personagem preso em suas preocupações em uma noite solitária, buscando conforto e segurança no colo de alguém como uma criança que procura pelo cafuné da mãe.
A trilha sonora de Se a Vida Te Der Tangerinas já é um grande sucesso e, com a qualidade de suas músicas, não é de se duvidar que continuará sendo lembrada ao longo dos próximos anos.
Confira na playlist as maiores músicas de k-dramas que entraram para a história, incluindo hits de Goblin, Boys Over Flowers, Secret Garden e outros marcos da dramaturgia coreana.





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.