9 de Maio de 2023, às 12:00
Você provavelmente já ouviu um trecho dessa música, mas já parou para prestar atenção no significado de Daylight, de David Kushner? Então, chegou a hora de saber tudo sobre o mais novo hit do TikTok.
Em abril de 2023, os usuários do TikTok tiveram uma grande surpresa ao se depararem com a música Daylight em 2º lugar no Official Singles Chart da plataforma.

Apesar de já ter se tornado viral em 2022, David Kushner ainda não era tão conhecido assim pelo público geral.
Ele até chegou a bombar no Spotify naquele ano, com a faixa Miserable Man, e lançou um EP, Footprints I Found — mas nada se compara à repercussão de Daylight, que você confere agora o significado e toda a história por trás do sucesso do single de David Kushner. Não deixe de ler!
Antes de desvendarmos o significado de Daylight, de David Kushner, vamos entender o porquê de tanto sucesso por trás do single. Saiba, a seguir, como ele se tornou viral no TikTok e impulsionou a carreira do cantor.
No início de abril de 2023, David Kushner liberou no TikTok um trecho da demo de Daylight. Até então, ninguém sabia que a canção seria o single do seu disco de estreia.
Ao postar o trecho, o cantor lançou uma trend chamada You look happier, what happened?, que significa você parece mais feliz, o que aconteceu?, em tradução livre.
A ideia é que os usuários usem o trecho para postar fotos suas sorrindo, ao lado de seus parceiros ou parceiras, dando a entender que essa é a razão de sua felicidade. É uma forma de celebrar seus relacionamentos e compartilhar essa alegria com seus seguidores.
Foi exatamente isso que David Kushner fez quando liberou o trecho da demo de Daylight. O post, que conta com a participação de sua namorada, Nicole Mitchell, tem quase 7 milhões de visualizações e 1.5 milhões de curtidas.
Quem acompanha a carreira de David Kushner há algum tempo já sabe que as suas composições são músicas em inglês mais tristes, o que é reforçado principalmente por sua voz grave e intimista.
Além disso, grande parte de sua inspiração vem de sua fé no Cristianismo. Apesar disso, ele tenta escrever letras que dialoguem com qualquer pessoa, independente da crença. Deve ser por isso que as suas canções alcançam o coração de tanta gente na internet.
Em Daylight, o cantor fala sobre um sentimento muito paradoxal que é o desejo intenso por algo que sabemos que vai nos fazer mal.
Para isso, David Kushner disse em entrevistas que ele usou algumas imagens bíblicas que são paradoxais, como o contraste entre o claro e o escuro, a luz e a escuridão. No caso da Bíblia, o claro representa a justiça, enquanto o escuro indica a vida em pecado.
Conseguimos perceber perfeitamente esse conceito nos versos a seguir, que fazem parte do refrão da música:
Oh, I love it and I hate it at the same time
Ah, eu amo e odeio ao mesmo tempo
You and I drink the poison from the same vine
Você e eu bebemos o veneno da mesma vinha
Pensando no contexto de um relacionamento amoroso, é como se duas pessoas não pudessem ficar juntas, porque fazem mal uma à outra.
É um romance que não deve acontecer, mas é exatamente por isso que acaba acontecendo. Algo que muita gente já viveu alguma vez na vida, não é mesmo?
Não só a mensagem de Daylight é significativa, mas a melodia e o trabalho vocal de David Kushner também merecem destaque.
A canção começa com um piano básico e, logo em seguida, ouvimos a voz do cantor. Essa estratégia permite que tenhamos atenção plena na voz profunda de Kushner e nos primeiros versos da letra.
Aos poucos, a melodia vai crescendo, com o som de guitarras elétricas e acústicas e da bateria, na mesma proporção que as distorções vocais do cantor. Melodia e letra vão se encontrando e se contrapondo, até chegar ao refrão, quando a interpretação de Kushner fica ainda mais passional e emotiva.
É uma canção tão forte e, ao mesmo tempo, tão sensível e poética, que conseguimos facilmente nos identificar. Além de relembrar vários momentos em que estivemos no impasse de amar algo que nos entristece.
Seguindo o mesmo conceito da letra e da melodia, o clipe de Daylight apresenta cenas que dialogam muito bem com essa ideia do claro e do escuro. Nas primeiras cenas, vemos David Kushner cantando sozinho, em meio à natureza.
Logo após, ele está caminhando em uma igreja, ao lado de um garoto. Todas as pessoas à sua volta estão com as faces borradas. São referências à inspiração bíblica de Kushner e à dualidade entre o pecado e a vida celestial, com a qual os seres humanos se deparam a todo o tempo.
Em outra cena, o cantor está diante de uma nuvem escura que flutua no céu e que se aproxima cada vez mais. Em seguida, ele é arrastado e apedrejado por pessoas que também têm os rostos borrados.
Depois, David Kushner aparece apertando a mão de um homem pegando fogo. Quando eles se cumprimentam, como se estivessem “fechando um acordo”, todo o ambiente começa a ser incendiado. Mais um trecho em que é possível identificar a referência da Bíblia e da letra composta pelo cantor.
Já sabemos que o single Daylight é uma das 12 faixas do novo disco de David Kushner, previsto para ser lançado ainda em 2023. Esse será o seu álbum de estreia, porque até agora ele só lançou um EP e alguns singles.
Até o momento, pouco foi divulgado sobre esse trabalho, mas, pelo que já conseguimos ouvir, ele promete ainda mais profundidade e poesia, duas das marcas registradas do cantor.
Você já sabe que Daylight, do David Kushner, é uma das músicas que está hitando no TikTok e todo mundo está usando um trecho dela para gravar vídeos. Mas existem outros hits que são perfeitos para as redes sociais.
Saiba agora quais são as melhores músicas para o reels do Instagram!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.