50 Tons de Cinza: relembre a trilha sonora da trilogia

Trilhas sonoras · Por Larissa Noronha

12 de Setembro de 2020, às 19:00

Um dos maiores sucessos de bilheterias dos últimos tempos, a trilogia de 50 Tons de Cinza, que conta com mais dois filmes, 50 Tons Mais Escuros e 50 Tons de Liberdade, possui também uma trilha sonora impecável. 

50 Tons de Cinza
Créditos: Divulgação

Beyoncé, The Weeknd e Sia são alguns dos artistas que fizeram parte da composição musical da trilogia, dando um ar de romance e mistério em todas as cenas, sem mencionar o toque erótico presente nos filmes.

E por isso, vale a pena sempre conferir as músicas que fizeram parte dos três filmes que contaram história do casal Anastasia e Christian Grey. 

Trilha sonora de 50 Tons de Cinza

Confira as principais canções do primeiro filme da trilogia:

Love Me Like You Do — Ellie Goulding

A canção Love Me Like You Do da cantora britânica Ellie Goulding é a cara da trilogia 50 Tons de Cinza. Até hoje, anos depois de ser lançada, a música faz sucesso no mundo todo e já faz o público lembrar do casal Anastasia e Christian Grey.

I Put a Spell On You — Annie Lenoxx

Canção que marca o sentimento de mistério e romance do primeiro filme, I Put a Spell On You, de Annie Lenoxx, faz parte do álbum Nostalgia, lançado em 2014. 

Haunted — Beyoncé

Não tem nem o que falar, já que todas as canções da Beyoncé são mais que perfeitas.

E Haunted fez parte da trilha sonora do primeiro filme da trilogia, com uma versão remix produzida por Michael Diamond. 

Earned It — The Weeknd

Reizinho do estilo R&B atualmente, The Weeknd teve uma de suas canções, Earned It, como parte do filme 50 Tons de Cinza.

Muito sensual e com um ritmo envolvente, a canção foi uma das canções que revelaram o talento do cantor ao mundo da música.

Crazy In Love — Beyoncé

Se tem uma música que representa toda a carreira da cantora Beyoncé, essa música é Crazy In Love.

Lançada em 2003, a canção ganhou uma cara nova em um remix que foi produzido em 2014 e fez parte do filme, ficando apenas S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

Salted Wound — Sia

Sia, dona do sucesso Chandelier e mais vários outros, não podia ficar de fora desse grande sucesso de bilheterias no cinema. A canção Salted Wound foi o single que deu início a divulgação do filme inspirado no best-seller de E.L. James.

Where You Belong — The Weeknd

Assim como Beyoncé, o cantor The Weeknd também teve mais de uma canção na trilha sonora. Where You Belong foi lançada muito próxima à divulgação do filme e levou um baita reconhecimento ao cantor.

Trilha sonora 50 Tons Mais Escuros

A lista de sucessos do segundo filme não fica para trás: 

I Don’t Wanna Live Forever — Taylor Swift

Que a Taylor Swift faz tudo, não é novidade, mas quem diria que ela faria uma colaboração com Zayn Malik, ex integrante da banda One Direction, não é mesmo? I Don’t Wanna Live Forever se tornou a música tema do segundo filme da trilogia.

Bom Bidi Bom — Nick Jonas (feat. Nicki Minaj)

Nicki Minaj e Nick Jonas? Sim, essa parceria aconteceu e faz parte de 50 Tons Mais Escuros. Bom Bidi Bom foi feita especialmente para o filme e surpreendeu positivamente o público por essa parceria inusitada, mas que deu super certo. 

One Woman Man – John Legend

Ai, John Legend, sempre deixando nossos coraçõezinhos mais apertados… Na canção One Woman Man, o cantor fala sobre uma paixão que o faz querer ficar com a mesma pessoa pelo resto de sua vida. 

Helium — Sia

A cantora Sia participou também de 50 Tons Mais Escuros, com a faixa Helium, que mostra como o amor é um sentimento que não consegue ser evitado. Ao contrário, quando acontece, precisa ser sentido.

Not Afraid Anymore — Halsey

Na época, com apenas um álbum de estúdio lançado, a cantora Halsey já foi convidada para fazer parte da trilha sonora de 50 Tons Mais Escuros, dando voz à canção Not Afraid Anymore, um dos primeiros singles a serem divulgados pela produção do filme.

Trilha sonora 50 Tons de Liberdade

E pra fechar com chave de ouro, as canções mais marcantes do último filme são:

Capital Letters — Hailee Steinfeld

Parceria entre a cantora e atriz Hailee Steinfeld e o produtor BloodPop, Capital Letters é uma das principais canções do terceiro e último filme da trilogia erótica 50 Tons de Cinza, intitulado como 50 Tons de Liberdade.

High — Dua Lipa

Dua Lipa is in the house! A nossa amada cantora do pop também marcou presença na trilha sonora da trilogia, com a canção High, em parceria com o DJ Whetean. 

For You — Rita Ora (feat. Liam Payne)

Rita Ora e Liam Payne formaram uma dupla e tanto com a canção For You, música tema do terceiro filme da trilogia.

Não estava procurando por amor até te encontrar é um dos versos do refrão, que representa exatamente o casal Anastasia e Christian. 

Heaven — Julia Michaels

Para quem não a conhece, Julia Michaels é uma queridinha de famosas como Selena Gomez e Gwen Stefani, para quem já compôs diversas músicas. 

Mas além de compositora, Julia também arrasa cantando, fazendo parte de 50 Tons de Liberdade com o single Heaven.

Deer In Headlights — Sia

E por fim, temos novamente a cantora Sia, que fez parte de TODAS as trilhas sonoras dos filmes da trilogia 50 Tons de Cinza.

Deer In Headlights é uma canção que expressa a dor que o amor pode causar em qualquer pessoa.

Outras trilhas sonoras de sucesso do cinema

É super legal conferir as músicas que dão vida aos nossos filmes favoritos, né? Por isso, não deixe de conhecer também as melhores trilhas sonoras do cinema

Temos certeza que você irá adorar conhecer as grandes obras de arte da indústria musical e cinematográfica!

post melhores trilhas sonoras

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente e descubra mais sobre o mundo da música


Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.