Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Hits do pop em versões clássicas: a trilha sonora de Bridgerton

Trilhas sonoras · Por Renata Arruda

9 de Janeiro de 2021, às 19:00

A nova série original da Netflix, Bridgerton, estreou no final de 2020 e já está dando o que falar. Baseado nos romances best-sellers de Julia Quinn, a história se passa na Inglaterra do século XIX e mostra os bastidores da elite londrina durante o Período Regencial.

bridgerton
Créditos: Divulgação

Com produção a cargo da Shondaland, empresa comandada pela roteirista e produtora Shonda Rhimes, de Scandal e Grey’s Anatomy, a série inova e traz atores e atrizes negros em papéis aristocráticos de destaque, além de pontuar várias questões feministas.

Mas a cereja do bolo fica por conta da trilha sonora: o público se surpreendeu ao ouvir grandes hits do pop atual tocados em uma roupagem clássica pela orquestra!

Vem com a gente saber mais sobre as canções que foram repaginadas para a trilha sonora de Bridgerton, como:

  • thank u, next — Ariana Grande
  • Girls Like You — Maroon 5
  • In My Blood — Shawn Mendes
  • bad guy — Billie Eilish
  • Strange — Celeste
  • Wildest Dreams — Taylor Swift

As melhores músicas da trilha sonora de Bridgerton

A trilha sonora de Bridgerton é assinada pelo premiado compositor Kris Bowers, que contou com a ajuda da orquestra Vitamin String Quartet e do duo Duomo, tanto para as composições originais, quanto para as versões das canções modernas.

Confira abaixo como ficaram as versões clássicas dos grandes hits que amamos!

thank u, next — Ariana Grande

O grande hit de Ariana Grande foi regravado pelo Vitamin String Quartet e aparece no primeiro episódio da série.

thank u, next é tocada durante o baile que abre a temporada de eventos sociais e encaixa perfeitamente no contexto: afinal, além de se tratar de um evento voltado para os jovens, vários pretendentes são espantados por um certo personagem. 

As 13 melhores músicas de Ariana Grande, a diva pop do momento

Girls Like You — Maroon 5

Também presente no primeiro episódio, a versão do Vitamin String Quartet para Girls Like You aparece em um momento oportuno da série, quando grande parte dos pretendentes resolvem focar a sua atenção em uma beldade nova no pedaço.

Top 10: as melhores músicas do Maroon 5

In My Blood — Shawn Mendes

No final do segundo episódio, o casal principal de Bridgerton dança junto durante um baile, em uma belíssima cena que prenuncia uma mudança na relação entre os dois.

In My Blood, de Shawn Mendes, cai como uma luva nesse momento.

Shawn Mendes: as 5 músicas imperdíveis do cantor

bad guy — Billie Eilish

A dinâmica do casal está bem estabelecida no terceiro episódio, quando o galã principal faz uma verdadeira cena de ciúmes após sua parceira ser convidada pra dançar por outro homem. 

É aí que entra bad guy: o hit de Billie Eilish serve pra pintar o mocinho como um carinha não lá muito legal naquele momento.

50 frases incríveis da Billie Eilish para compartilhar

Strange — Celeste

Gravado pelo pianista e compositor vencedor do Emmy, Kris Bowers, o cover de Strange, da britânica Celeste, aparece no quinto episódio de Bridgerton, em um momento bem picante da série. 

Wildest Dreams — Taylor Swift

A versão instrumental de Wildest Dreams foi feita pelo duo Duomo e vem muito bem a calhar com o contexto em que aparece no sexto episódio.

Enquanto o casal apaixonado está, literalmente, vivendo seus sonhos mais selvagens, curtindo o clima de lua de mel em todos os lugares possíveis.

Bônus:

A gente amou:

Love Yourself (Short Reprise) — Sufjan Stevens

Uma música moderna que aparece na série e que não é uma versão, mas uma vinheta instrumental da canção original, é Love Yourself, de Sufjan Stevens. 

Achamos que merecia estar aqui porque ela embala um dos momentos mais bonitos e emocionantes da série: mas não vamos contar para não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu!

A importância da trilha sonora em Bridgerton

Embora pareça inusitado que uma série de época traga versões de canções pop do momento, o showrunner Chris Van Dusen comentou que a escolha por músicas contemporâneas foi feita para se distinguir de outros programas do gênero:

Tem mesmo a ver com a ideia de fazer com que esta seja uma série diferente dos outros programas de época. Tudo se resume a infundir as coisas através das nossas próprias lentes modernas e fazer com que quem está assistindo se relacione com elas.

Grandes hits das séries de TV

Gosta de conhecer as canções tocadas em suas séries favoritas? Então aproveita para conferir 14 músicas de séries que fizeram muito sucesso!

músicas de séries