Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Cruella: confira as 10 melhores músicas do filme

Trilhas sonoras · Por Mateus Pereira Silveira

20 de Novembro de 2021, às 19:00

Ambientada na Londres da década de 70, a trama de Cruella trouxe muita referência estética do punk/rock e isso também é percebido na trilha sonora, que mescla classe com rebeldia. 

Um dos sucessos de audiência de 2021, a adaptação live action trouxe uma nova perspectiva para uma das vilãs clássicas da Disney, contando a sua história de origem. 

Embora não seja um musical, o filme é carregado de canções que ajudam a conduzir o roteiro, definir personalidades e construir a expectativa necessária para os momentos cruciais. 

Isso sem falar que as escolhas foram perfeitas, mesclando composições originais e versões para hits da época. Quer saber mais? Então vem com a gente e confira as melhores músicas da trilha sonora de Cruella

As melhores músicas da trilha sonora de Cruella 

Assim como Emma Stone arrasou no papel, a curadoria musical para esse filme foi incrível, selecionando faixas que se encaixaram muito bem no longa. 

Entre as músicas que destacamos neste post estão: 

  • Sympathy For The Devil 
  • Feeling Good 
  • Whole Lotta Love 
  • Perhaps Perhaps Perhaps
  • E muito mais 

Call Me Cruella — Florence + The Machine 

Começamos a lista com a música tema da personagem, Call Me Cruella, brilhantemente interpretada por Florence + The Machine

Presente desde os materiais de divulgação do filme, a música passeia pelas nuances da protagonista na letra e na sonoridade, transmitindo características como o poder e a cativante malícia da vilã. 

Conheça as melhores músicas da Florence + The Machine

I Wanna Be Your Dog — John McCrea 

Despontar com estilo é a cara de Cruella De Vil, e claro que para afrontar sua rival no mundo da moda ela não poderia chegar com mais presença que num desfile punk rock ao som de I Wanna Be Your Dog

No filme, a música original do The Stooges ganha a versão do ator John McCrea, que interpreta o amigo Artie, um dos responsáveis por incentivar e apimentar o senso artístico de Cruella

One Way Or Another — Blondie 

Outra canção da trilha sonora de Cruella utilizada para mostrar as provocações da personagem é One Way Or Another, da banda Blondie. 

A letra e os cortes do filme dão bem a mensagem que Cruella quer passar, ao encurralar a Baronesa em seu momento de destaque, mostrando que ela chegou para abalar o mundo da moda londrina. 

Feeling Good — Nina Simone 

Feeling Good da genial Nina Simone é um clássico que não poderia faltar na trilha sonora de Cruella. 

A música permeia toda a história da anti-heroína, que busca provar seu talento por meios não convencionais, além de obter a sua vingança. 

Relembre as melhores músicas de Nina Simone 

Perhaps Perhaps Perhaps — Doris Day 

Se tem algo que não passa na cabeça da protagonista interpretada por Emma Stone são dúvidas, já que ela está bem decidida aonde quer chegar e o que precisa fazer para isso. 

Perhaps Perhaps Perhaps, na voz de Doris Day, mostra de forma irônica que Cruella não lida com talvez e quer parceiros que estejam definitivamente ao seu lado. 

Inside Looking Out — The Animals 

Ainda criança, Stella tem seu primeiro encontro com o mundo fashion ao som de Inside Looking Out, do The Animals

A cena, que acontece logo nos momentos iniciais, já deixa evidente a tensão entre Cruella e os dálmatas, algo que os fãs do desenho animado conhecem bem. 

Time Of The Season — The Zombies 

A trilha sonora de Cruella contempla bastante artistas britânicos que fizeram sucesso nos anos 60 e 70, como o grupo The Zombies. 

No filme, a música Time Of Season ilustra os perrengues da personagem principal em busca de oportunidade como estilista durante uma sequência de desventuras. 

These Boots Are Made For Walkin’ — Nancy Sinatra 

O início da transformação de Stella para Cruella é acompanhado da empoderada These Boots Are Made For Walkin, sucesso de Nancy Sinatra. 

Ao som da faixa, vemos o senso de estilo com pitadas de rebeldia dela, algo que só cresce ao longo do filme. 

Sympathy For The Devil — The Rolling Stones 

Os clássicos do rock fazem parte da trilha sonora de Cruella e nada mais justo que Sympathy For The Devil aparecer no longa. 

Whole Lotta Love — Ike & Tina Turner 

A versão de Whole Lotta Love tocada em Cruella é interpretada por Ike & Tina Turner, em mais uma das cenas icônicas que o filme traz. 

O instrumental e as vozes rasgadas constroem a ambientação perfeita para a entrada triunfal da cativante e complicada anti-heroína no baile do preto e branco. 

Cinema + música = 💖

Se tem algo que ajuda a dar o clima perfeito para os grandes sucessos nas telas é trilha sonora. E como amantes das duas artes, relembramos das melhores trilhas sonoras do cinema. Confira! 

Melhores trilhas sonoras

Se você ama trilha sonora, também vai gostar: