Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Florence + The Machine: as 10 melhores músicas da banda indie

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

5 de Janeiro de 2021, às 19:00

Conhecida pela presença e carisma de sua vocalista, a banda Florence and The Machine é um dos grandes nomes do indie rock inglês e conquista novos admiradores graças aos seus incríveis lançamentos. 

Florence and The Machine
Créditos: Divulgação

Além do alcance vocal e talento de Florence Welch, cantora que lidera o grupo, eles se destacam pela perfeita harmonia entre os instrumentos, trazendo uma atmosfera de orquestra para o gênero musical. 

Com letras pessoais e cheias de emoção, eles chamam a atenção pelo conceito estético, que explora um lado performático e místico, dando ao grupo um ar misterioso e hipnotizante. 

Como súditos fiéis desses artistas sensacionais, hoje separamos as 10 melhores músicas do Florence And The Machine! Prepare-se porque você vai querer cantar e dançar junto 🥰 

As melhores músicas de Florence + The Machine 

Em mais de uma década de estrada, Florence e seus companheiros lançaram canções que tocam fundo na alma. Nesse post você vai conferir: 

  • Dog Days Are Over 
  • Cosmic Love 
  • Hunger 
  • Never Let Me Go
  • e muito mais 

Shake It Out 

Escrita por Florence durante uma ressaca, Shake It Out é um grito de libertação das mágoas e pesares que carregamos ao longo da nossa jornada. 

A música, que foi o single de estreia do Ceremonials, segundo disco do grupo, aborda o fardo que é carregar problemas e lamentações e como o ato de recomeçar é importante e recompensador. 

Não dá para deixar de notar como as figuras de linguagem da letra, a sonoridade e o conceito estético moldaram a nova fase da banda e nos transportam para um mundo particular deles. Uma obra-prima! 

Dog Days Are Over 

Parece que foi ontem, mas lá se vão 11 anos que esse clássico da música indie chegou nas rádios e fez com que todo mundo abrisse os olhos para a banda inglesa. 

Narrando um encontro súbito com a felicidade, Dog Days Are Over nos cativa pelo conjunto instrumental da canção, com destaque para a harpa e os tambores no coro, que fazem a gente bater palmas no ritmo do som. 

Take Care 

Em uma sessão ao vivo para a Radio BBC 1, a banda demonstrou que além do ótimo repertório, eles eram capazes de recriar canções de maneira única e Take Care foi um ótimo exemplo disso. 

Originalmente gravada por Drake em parceria com a Rihanna, a música ganhou outro aspecto, muito em conta pela emoção colocada em cada verso cantado por Florence Welch e o acompanhamento dos instrumentos como se fosse uma orquestra. 

Com certeza entra fácil na lista de covers melhores que a versão original! 

Ship To Wreck 

Considerada pela revista Rolling Stone como uma das 50 melhores canções de 2015, Ship To Wreck aborda o comportamento auto-destrutivo e como ele afeta tudo ao nosso redor. 

A temática é um retorno ao álbum anterior da banda e a vocalista Florence usa metáforas referentes a água (no caso um navio prestes a naufragar), explorando os gatilhos que despertam o colapso nervoso, como remédios e o abuso do álcool, que também aparecem no clipe. 

Jenny Of Oldstones

Pelo estilo clássico da banda e as notas que Florence Welch consegue alcançar, há semelhanças entre as músicas produzidas pela banda e os tempos mais góticos e medievais. 

Por isso, não é surpresa nenhuma que o grupo fez por duas vezes parte da trilha sonora da épica Game Of Thrones. O destaque aqui vai para Jenny Of Oldstones, que esteve na última temporada da série. 

Confira a trilha sonora completa de Game Of Thrones

Sweet Nothing (feat. Calvin Harris) 

Em 2012, ao mesmo tempo que Florence + The Machine se consolidava no cenário indie, o DJ e produtor Calvin Harris despontava em parcerias com cantoras pop. 

O que poucos esperavam era a combinação inusitada entre os dois artistas e ela chegou em Sweet Nothing

Mesmo sendo estilos bem distintos, o conceito deu muito certo e cada um conseguiu imprimir sua personalidade em um sucesso que tocou muito nas rádios. 

Never Let Me Go 

Uma balada intensa e com aura gótica, Never Let Me Go reúne os atributos que transformaram o álbum Ceremonials em algo tão incrível e impactante. 

Mais uma vez, Florence + The Machine vem com a sua onda de intensidade em cada verso, numa composição que fala sobre pressões existenciais e usa o elemento do oceano como analogia para transformação e redenção dos nossos pecados. 

Cosmic Love 

O talento de Florence para compor letras brilhantes é nítido e Cosmic Love é uma poesia apaixonada que está entre as favoritas dos fãs.

Novamente comandada pela combinação entre harpa e percussão, a faixa ressalta a energia poderosa da vocalista que se entrega em mais um clipe performático. 

You’ve Got The Love 

Essa canção é tão a cara da banda que poucos sabem que se trata de mais um cover imponente e que se tornou marcante pelo som deles. 

You’ve Got The Love tem um background na música gospel e foi gravada primeiramente por Candi Staton. 

A facilidade de Florence em dominar a faixa como se fosse sua tem uma explicação: sempre foi uma das favoritas da artista, então ela a interpreta da forma mais leve e alegre possível. 

Hunger 

Elogiada pela crítica e amada pelos seguidores, Hunger é um dos singles do álbum High As Hope, o último lançado pelo grupo. 

A letra é mais um dos poemas transformado em melodia e amarra a representação literal do nome da canção com o desejo e a busca pelo amor. 

Em entrevista, Florence declarou que a inspiração para compor também veio dos jovens de hoje em dia, que segundo ela demonstram mais essa “fome” por mudança e são mais engajados em mudar as coisas. 

Uma boa dose de indie 

Não é de hoje que os artistas independentes rompem as barreiras e conquistam mais espaço nas plataformas musicais e nos grandes festivais. 

E como é sempre bom conhecer novos artistas do gênero, juntamos todos nessa lista especial dedicada as melhores bandas de indie internacionais.

Indie Internacional