Trilha sonora de La La Land: as melhores músicas do filme

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

18 de Maio de 2022, às 12:00


A trilha sonora de La La Land é um dos maiores acertos do filme, além da brilhante ideia de reunir Emma Stone e Ryan Gosling em um musical. Por isso, não é de se estranhar que o filme tenha se tornado esse sucesso estrondoso que todos conhecem.

Com uma trilha sonora impecável e direção de fazer os olhos brilharem, o filme foi aclamado no mundo inteiro e premiado pelo Globo de Ouro e o Oscar.

Poster do filme La La Land
Créditos: Divulgação

O próprio título do filme é divertido de falar e gruda na cabeça: La La Land! Caso você tenha se perguntado o que isso significa, existem duas explicações: a primeira delas é uma referência a Los Angeles (ou LA, abreviadamente), cidade dos Estados Unidos onde Mia e Sebastian, nossos protagonistas, se conhecem e desenvolvem todo o relacionamento. 

Além disso, La La Land também é uma expressão bem comum que é associada a um estado de fuga da realidade quando estamos sonhando — e quem conhece o filme, sabe bem que essa comparação faz todo sentido.

Uma das partes mais interessantes de La La Land, já que se trata de um musical, é a trilha sonora. Ao longo de 13 músicas, ela conta toda a história do casal protagonista, seja por meio de instrumentos ou vocais, e por isso acaba sendo tão intensa e memorável.

Se você quer conhecer ou relembrar as ideias geniais de Justin Hurwitz para o filme, continue lendo!

Trilha sonora do filme La La Land

Em um bom musical, as próprias músicas da trilha sonora contam a história, e La La Land é excepcional nesse sentido.

O trabalho de Hurwitz é genial e também pode ser visto em outros filmes, como Whiplash e O Primeiro Homem, todos dirigidos por Damien Chazelle, mostrando a parceria entre os dois e como ela tem funcionado.

Pensar nas melhores músicas de La La Land é o mesmo que falar sobre a trilha sonora inteira — mas vamos tentar organizar uma ordem, por mais difícil que seja!

Another Day of Sun

Em Another Day of Sun, temos uma ótima introdução dos temas retratados em La La Land.

Mesmo que o casal protagonista nem cante na música, a dança é cativante e a letra fala sobre um casal envolvido pela arte e que queria estar nas grandes telas.

Algumas dicas que só depois a gente vai entendendo melhor.

Someone in the Crowd

Conhecemos Mia, personagem de Emma Stone, em Someone in the Crowd. A música é uma mistura de muita animação com uma forte melancolia e se passa em uma festa.

Todo mundo conhece o sentimento de ter saído de casa e perceber, momentos depois, o quanto queria voltar, né? Mia também!

A Lovely Night

Uma das cenas mais memoráveis de La La Land acontece com A Lovely Night de fundo: Mia e Sebastian cantam sobre como não há nenhuma química entre eles dois enquanto sapateiam empolgadamente sob o amanhecer.

A capa do filme, inclusive, foi retirada desse momento incrível em que Emma Stone aparece em seu icônico vestido amarelo.

City Of Stars

City Of Stars é, sem dúvidas, o maior sucesso da trilha sonora de La La Land, já que mesmo quem não viu o filme conhece a música.

É um dos momentos mais lindos do cinema: a intimidade entre Mia e Sebastian, a forma como eles harmonizam as vozes e nos fazem imaginar o cenário retratado na letra… Ficamos com o coração quentinho só de lembrar!

Planetarium

Apesar de não ter versos, Planetarium se destaca por remeter ao título do filme. La La Land tem a ver com a sensação de estar sonhando, e na cena em que Planetarium toca, percebemos exatamente isso!

Nada parece real e a sensação é que estamos seguindo uma linha de fatos sem sentido, mas é leve e gostoso, assim como um bom sonho.

Start a Fire

Com a participação incrível de John Legend, Start a Fire é uma das músicas mais diferentes da trilha sonora do musical, mas ainda faz sentido dentro do filme.

Isso porque ela é cantada dentro de um show da banda The Messengers — da qual Sebastian faz parte para seguir o seu sonho —, mas as coisas não saem exatamente como ele esperava.

Audition (The Fools Who Dream)

Muita gente acredita que Audition (The Fools Who Dream) foi um dos motivos para que Emma Stone conquistasse o seu Oscar de melhor atriz em 2017.

Além dos vocais incríveis, a performance também é super intimista e não tem nenhum elemento que nos distraia: é apenas Mia cantando do fundo do seu coração, e isso é suficiente para nos tocar.

Mia & Sebastian’s Theme

Como é possível representar a grandiosidade do amor sem dizer uma palavra, apenas com instrumentos? Em Mia & Sebastian’s Theme, nós encontramos uma resposta.

O instrumental composto por Justin Hurwitz é intenso, captando exatamente os sentimentos por meio do som. Tanto a parte boa quanto a parte mais difícil do amor são vistas na obra.

Epilogue

Quem já viu La La Land sabe o peso que aquele final tem, e em Epilogue, todas as emoções são representadas por meio de instrumentos musicais.

Empolgação, tristeza, surpresa e melancolia aparecem de diferentes formas para representar as fases de um relacionamento que acabou não funcionando para as duas partes. Mais uma vez Hurwitz sendo um gênio!

Mais musicais incríveis para aproveitar!

Assistir um bom musical como La La Land é uma experiência inesquecível, né?

Se você gosta do gênero, preparamos uma lista com os melhores filmes musicais para assistir e cantar junto que com certeza vai render um ótimo momento, seja sozinho, com amigos ou até mesmo com a família.

Os melhores filmes musicais

Leia também