Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Euphoria: conheça a incrível trilha sonora da série

Trilhas sonoras · Por Dora Guerra

28 de Dezembro de 2019, às 19:00

Se você não assistiu Euphoria, perdeu um dos programas mais comentados de 2019. Estrelada pela maravilhosa Zendaya, a série tem visuais incríveis, maquiagens e roupas descoladíssimas e trata de assuntos da adolescência com um tom mega contemporâneo. 

A trama é centrada em Rue (Zendaya), uma garota de 17 anos que luta contra a dependência química. Ao longo da temporada, acompanhamos também sua melhor amiga, Jules, e outras personagens com suas questões amorosas, sexuais e emocionais. 

Tudo isso acompanha uma trilha sonora e tanto: do k-pop ao hip hop, as músicas selecionadas e compostas para a série são a cara da geração Z

Então, não importa se você é fã de Euphoria ou se só veio pela música. Nesse post, a gente promete recomendações ótimas pra tocar na festinha!

Trilha sonora da série Euphoria

Com alto investimento, a HBO não poupou cuidado para garantir que a trilha fosse a melhor possível. Um dos produtores executivos é ninguém menos que Drake, que trouxe sua expertise na música para fazer uma curadoria digna da série. 

E melhor ainda: algumas faixas foram feitas só para Euphoria e compostas pelo Labrinth, o talentosíssimo músico britânico. 

Capa do álbum da trilha sonora de Euphoria
Capa do álbum da trilha sonora de Euphoria / Créditos: Divulgação

Por isso mesmo, a série lançou dois discos: um com a trilha sonora original, feita pelo Labrinth, e outro com as canções selecionadas para os episódios. Motivo de sobra pra dar uma olhada na nossa seleção, né?

All For Us — Labrinth (feat. Zendaya)

Pra quem assistiu essa temporada até o fim, All For Us é uma música inesquecível. É a trilha que encerra o último episódio, em uma cena incrível estrelada (e cantada!) por Zendaya. 

A faixa era do próprio Labrinth (e entrou em seu álbum mais recente), mas o músico cedeu à série depois de ver que encaixaria perfeitamente no contexto da história.

Na versão de Euphoria, a faixa conta com participação de um coral e fica super grandiosa e intensa. Ficou curioso? Não aconselhamos assistir o vídeo sem ter visto a série, mas vale a pena ouvir a música:

MALAMENTE (Cap. 1: Augurio) — Rosalía

Siiim, o hit icônico da Rosalía também está na trilha sonora! Apesar de ter se tornado comercial, a música faz parte de um álbum super conceitual e coeso. 

Segundo a própria cantora, MALAMENTE fala de um mau pressentimento (augúrio) e é o resultado de uma experimentação em que ela misturava o flamenco com bases eletrônicas. 

Hold Up — Beyoncé

Em um dos maiores álbuns de sua carreira, Beyoncé canta sobre ciúme, infidelidade, autoestima e negritude (amém, Lemonade!). Tudo isso com videoclipes de tirar o fôlego. 

Uma das músicas mais incríveis desse álbum é Hold Up, em que a rainha Bey veste um vestido amarelo e sai quebrando tudo com um taco de beisebol. A música foi usada como abertura do primeiro episódio (a série não tem abertura oficial, viu?)

Euphoria — BTS

Para os produtores, era super importante que a trilha sonora tivesse faixas com a cara da geração Z. Por isso, não podia faltar um k-pop, né?

A escolhida foi (claro!) Euphoria, do BTS. A faixa foi lançada em 2018 no álbum coreano Love Yourself e é toda cantada pelo Jungkook. É uma música sobre a euforia de começar a se apaixonar, apesar do medo de não ser verdadeiro

you should see me in a crown — Billie Eilish

Se você me acha bonita, você deveria me ver usando uma coroa. Eu vou mandar nessa cidade de nada.

Se você chegou aqui procurando uma música pra se sentir f*da, essa é a faixa perfeita. Na voz blasé de Billie Eilish, you should see me in a crown é aquela música do tipo que você desfila em câmera lenta, sabendo que todo mundo está olhando pra você

Pelo menos é assim que a Kat, uma das personagens mais marcantes da série, se sente. 

Tempo — Lizzo (feat. Missy Elliott)

Se tem alguém que surgiu e impressionou todo mundo em 2019, foi a Lizzo. Há anos tentando um lugarzinho na indústria, Lizzo explodiu de repente com Truth Hurts – uma música de 2017!

Ela é rapper, cantora, rebola enquanto toca flauta e também tem uma faixa presente na trilha de Euphoria. Bom demais, né? A escolhida é Tempo, colaboração com a icônica Missy Elliott. 

I’ve been waitin’ for this one, turn it up!

Stay Flo — Solange

Presença confirmada das duas irmãs Knowles nessa trilha! A irmã conceitual da Bey, Solange, tem um trabalho mega aclamado especialmente com seus dois álbuns mais recentes: A Seat At The Table, de 2016, e When I Get Home, de 2019. 

Os produtores selecionaram Stay Flo, do disco mais novo, para compor a trilha. Vem ouvir:

My Body Is a Cage — Arcade Fire 

Junto a Fiona Apple e outras seleções do alternativo/indie, o Arcade Fire está na trilha da série em um momento mais tenso.

Se você viu a série, com certeza não esqueceu a cena em que essa música toca (Dica: envolve a Cassie!).

Direto de 2007, a canção My Body Is a Cage ganhou todo um novo contexto na série. Não deixa de ser uma faixa linda:

Ouça a trilha sonora completa de Euphoria 

Com alguns exemplos, já deu pra ver que a trilha sonora de Euphoria é um arraso, né? Se a representatividade é um tema importante para os produtores, isso é visível também na trilha, que inclui gêneros distintos e ainda mantém uma sonoridade jovem e descolada.

Por isso, a trilha serve pra vários momentos: seja pra tocar na festinha ou para ouvir enquanto lembra dos melhores momentos da série, vale demais dar um play nessa seleção. Vem ouvir a trilha sonora completa de Euphoria!

Trilha sonora da série Euphoria