Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Nasce Uma Estrela: relembre as melhores canções

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

8 de Dezembro de 2021, às 12:00

Nasce Uma Estrela foi um dos filmes mais comentados e premiados de 2018. E uma das razões para essa repercussão toda foi a sua trilha sonora.

Composta pela dupla de protagonistas Lady Gaga e Bradley Cooper, além do produtor musical Mark Ronson, ela conta com várias faixas originais e outros clássicos da música internacional. Já deu para perceber que a playlist do filme é maravilhosa, não é mesmo?

Se você ficou curioso para conhecer ou relembrar esse grande sucesso do cinema, continue lendo a nossa seleção com as melhores músicas da trilha sonora de Nasce Uma Estrela

Trilha Sonora: Nasce Uma Estrela

Na trama de Nasce Uma Estrela, Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor e compositor alcoólatra, conhece Ally (Lady Gaga), uma cantora e compositora desconhecida.

A partir desse encontro, eles começam a viver uma história de amor, cheia de reviravoltas e embalada por uma trilha sonora apaixonante. Descubra agora as suas principais canções:

Shallow

O maior sucesso do longa foi Shallow. Vencedora de vários prêmios, ela também é muito marcante para a trama, porque marca a mudança de atitude dos protagonistas. 

Ao ouvi-la, ainda dá para treinar inglês ao som de Lady Gaga:

Look What I Found

Outro hit do filme é Look What I Found. Além da letra e da melodia, o clipe também merece destaque, com várias cenas importantes do enredo.

Black Eyes

A primeira música que toca em Nasce Uma Estrela é Black Eyes, em uma apresentação ao vivo do personagem de Bradley Cooper. Os versos nos dão uma ideia de como ele se sente sobre si mesmo:

Is That Alright?

Extremamente romântica, Is That Alright? é interpretada por Lady Gaga e mostra uma faceta da artista que nós não vemos com muita frequência.

Mais uma prova do talento e da versatilidade da cantora:

I’ll Never Love Again (Extended Version)

A música final do filme Nasce Uma Estrela é I’ll Never Love Again. Para quem assistiu ao longa, ela demonstra todas as emoções sentidas por Ally em razão dos últimos acontecimentos.

Não vamos dar spoiler do desfecho, mas dá pra curtir esta performance poderosa:

Before I Cry

Before I Cry foi composta por Gaga em conjunto com uma orquestra. Foi uma experiência inédita para a artista, que nunca tinha conduzido um trabalho como esse sozinha.

Valeu a pena todo o esforço, não é mesmo?

Maybe It’s Time

Um dueto entre os dois protagonistas do filme mostra o quanto a química de Bradley Cooper e Lady Gaga é real e ultrapassa as telonas. Estamos falando de Maybe It’s Time, que você ouve agora:

Always Remember Us This Way

Outra faixa que merece ser lembrada é Always Remember Us This Way. Além de tocar em um momento marcante da trama, ela recebeu muitos elogios da crítica e ficou em primeiro lugar em várias paradas no mundo inteiro:

I Don’t Know What Love Is

Diversas músicas da trilha sonora de Nasce Uma Estrela são dedicadas ao romance entre Jackson e Ally. I Don’t Know What Love Is é uma delas.

Heal Me

A trajetória de sucesso de Ally é retratada no longa e vários hits lançados pela personagem são reproduzidos, como Heal Me. O interessante é que a letra tem tudo a ver com o estado de espírito da moça naquele momento na narrativa:

Alibi

Agora é a vez de exaltarmos o talento de Cooper, com a apresentação ao vivo de Alibi, uma das mais poderosas do filme. O ator convence no papel de um cantor com problemas emocionais e viciado em bebidas alcoólicas:

Hair Body Face

Lady Gaga também interpreta a música Hair Body Face em Nasce Uma Estrela. É uma balada dançante, mais próxima do que a cantora costuma produzir na vida real:

Music To My Eyes

Clima de romance é o que não falta nesta trilha sonora 🥰. Outro exemplo de música de amor é Music To My Eyes, mais uma prova da sintonia do casal principal.

O que é trilha sonora? A importância da música no audiovisual 

Why Did You Do That?

Mais uma canção gravada por Ally, quando ela começa a tomar as rédeas da própria carreira, é Why Did You Do That?.

Veja se você consegue se lembrar da cena do longa em que ela é reproduzida:

Diggin’ My Grave

Mais uma parceria potente de Cooper e Gaga, Diggin’ My Grave é sensual e, ao mesmo tempo, eletrizante. E tem tudo a ver com o relacionamento dos seus personagens.

La Vie En Rose

O clássico La Vie En Rose, de Edith Piaf, recebeu uma interpretação única na voz de Lady Gaga. Tanto que a artista repetiu a performance em várias outras ocasiões, como na inauguração do Museu do Oscar.

Too Far Gone

Mais uma música na voz inconfundível de Bradley Cooper, Too Far Gone é um country americano cheio de sentimentalismo. Bem a cara de Jack no longa.

Out Of Time

Outro sucesso do ator, cantor e diretor de Nasce Uma Estrela é Out Of Time. Com uma introdução de tirar o fôlego, ele mostra todo o seu talento musical.

Para quem achava que ele só sabia atuar, ele provou que também é um grande músico:

Descubra o significado da música Shallow

Nasce Uma Estrela tem uma trilha sonora marcante, cheia de hits que tocaram bastante durante o ano de 2018 e ainda fazem a cabeça dos fãs. Mas uma dessas canções ganhou maior destaque.

Você já sabe de qual delas estamos falando, não é mesmo? Então, desvende agora o significado por trás de Shallow!