Trilha sonora de Um Lugar Ao Sol: entre no clima da nova novela

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

25 de Novembro de 2021, às 12:00

O dia 08 de novembro de 2021 foi histórico para os noveleiros de plantão: depois de quase 2 anos, a Rede Globo lançou uma novela inédita no horário das 21h, Um Lugar Ao Sol. E a sua trilha sonora já está dando o que falar! Afinal, os temas de novelas são sempre marcantes.

Um Lugar Ao Sol
Créditos: Divulgação

No enredo criado por Lícia Manzo, você vai conhecer a história de dois irmãos gêmeos que são separados ainda crianças e seguem caminhos completamente diferentes. Até que suas vidas se cruzam e vários conflitos se desenrolam a partir daí. 

Ficou curioso para saber como termina essa história? Então, acompanhe os capítulos da novela e aproveite para entrar no clima da trama com a trilha sonora de Um Lugar Ao Sol

Trilha sonora: Um Lugar Ao Sol

Grandes artistas fazem parte da trilha sonora de Um Lugar Ao Sol e você confere agora as suas faixas mais marcantes.

São nomes importantes da música, com sucessos atuais e antigos. Dá só uma olhada no que te espera:

Música de abertura de Um Lugar Ao Sol

O grupo BaianaSystem é o responsável pelo tema de abertura do folhetim. A música escolhida foi Sulamericano. Lançada em 2019, ela conta com a participação de Manu Chao. 

Música de Bárbara e Christian

Como em toda novela, o casal principal tem que ter várias canções emocionantes para embalar as suas cenas de amor. Bárbara e Christian, interpretados por Alinne Moraes e Cauã Reymond, vão protagonizar muitos momentos ao som de Explode Coração, um clássico de Gonzaguinha, na voz de Zizi Possi:

Música para cenas dramáticas

Outra música brasileira resgatada pela trilha sonora de Um Lugar Ao Sol é Dança da Solidão, do Paulinho da Viola. Essa também é uma faixa que pode tocar tanto para o romance, quanto para o drama:

Músicas do Christian

Um dos gêmeos protagonistas da trama, Christian, vive muitos perrengues nos primeiros capítulos. Uma das canções escolhidas para acompanhar esses dilemas é fine, do Mike Shinoda, ex-vocalista do Linkin Park:

Ainda nesse clima de confusão, nada melhor do que ouvir um rock, não é mesmo? Calibre, da banda Sioux 66, foi uma ótima pedida para esses trechos de tirar o fôlego! Ela é uma versão do hit dos Paralamas do Sucesso: 

Músicas dos outros casais da trama

Uma das melhores faixas para emocionar os casais apaixonados é Tu Me Acostumbraste, do Caetano Veloso. O bolero de Luís Miguel fica ainda mais bonito na voz do cantor brasileiro 😍:

Músicas para as cenas em Praga

Na segunda fase da novela, Bárbara e Renato vão passar uma temporada em Praga, na República Tcheca, para comemorar a sua lua de mel. 

Logo nas primeiras cenas da viagem, somos apresentados a imagens lindíssimas da cidade, ao som de Unchained, do cantor Devon Gilfillian:

Outras músicas da novela Um Lugar Ao Sol

Além das principais canções da trilha sonora, outros hits também vão embalar as cenas de Um Lugar Ao Sol. Descubra, a seguir, mais algumas músicas da novela:

Enquanto Houver Sol — Titãs e IZA

Enquanto Houver Sol, do Titãs, ganhou uma nova gravação, em uma parceria com a cantora IZA. Uma curiosidade é que Branco Mello, um dos integrantes da banda, trabalhou também como produtor musical da novela. 

Baby — Os Mutantes

Uma das características da trilha sonora de Um Lugar Ao Sol é o resgate de antigos sucessos nacionais. Baby, d’Os Mutantes, é um desses casos e vai tocar bastante na trama das 21h:

Change — Rita Lee (part. Gui Boratto et Roberto de Carvalho)

Olha ela aí de novo, dessa vez cantando em carreira solo. Além de ser uma das vocalistas d’Os Mutantes, Rita Lee contribui para o folhetim com a faixa Change.

Um pop eletrônico, totalmente diferente do que você já ouviu da artista:

A Ordem Natural das Coisas — Emicida

Você já deve ter reparado que muitas faixas da trilha sonora fazem referência ao Sol. É o caso de A Ordem Natural das Coisas, do Emicida.

Ela integra o documentário Amarelo – É Tudo Pra Ontem, da Netflix:

Nightie Night — Marina Lima

Com um elenco de grandes estrelas, Um Lugar Ao Sol trouxe vários artistas que estavam fora das telinhas há algum tempo. Andreia Beltrão e Denise Fraga são duas dessas atrizes. 

Será que vamos curtir muitas cenas delas ao som de Nightie Night, da Marina Lima? 🤔

Sol de Maria — Gilberto Gil

Em Sol de Maria, Gilberto Gil homenageou a sua primeira neta, que é filha de Preta Gil. Mas, na trama global, ela vai deixar as cenas ainda mais bonitas. Curta a simplicidade da letra e a genialidade da melodia:

Don’t Wanna Fight — Alabama Shakes

Entre as canções internacionais, Don’t Wanna Fight, da banda Alabama Shakes, merece destaque. Com certeza, ela vai tocar bastante no horário nobre da Rede Globo.

Creep — Bebel Gilberto

Bebel Gilberto surpreende com uma versão atualizada de Creep, do Radiohead. Esta é mais uma prova de que, além de ter uma história diferente do convencional, a produção musical da novela também é muito inovadora. 

Ouça mais músicas tema de novelas!

Agora que você já entrou no clima da trilha sonora de Um Lugar Ao Sol e não vai perder nenhum capítulo da trama, que tal ouvir mais músicas que embalaram as cenas mais inesquecíveis da TV brasileira? Ouça a nossa playlist de temas de novelas

Playlist temas de novelas

Mais conteúdo sobre trilhas sonoras de novelas: