Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Um guia sobre Vingadores: Ultimato. Confira tudo o que já sabemos sobre o filme e sua trilha sonora!

Trilhas sonoras · Por Luiza Pérez

3 de Abril de 2019, às 07:43

A poucos dias da estreia mais aguardada do Universo Cinematográfico Marvel, os fãs (e eu me incluo nessa) já não conseguem conter mais a ansiedade!

O filme Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril no Brasil e todo mundo já está contando as horas para assistir a continuação (e conclusão) do conflito que se iniciou em Guerra Infinita.

Vingadores
Créditos: Divulgação

Para quem não se lembra, te contamos aqui rapidinho. A situação ficou bem ruim para os super-heróis no final do último filme. Thanos, o vilão, conseguiu alcançar o seu maior objetivo: acabar com metade da população do universo usando as seis joias do infinito.

Nessa metade do universo dizimada, se foram personagens cruciais como o Pantera Negra, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate, quase todo o time dos Guardiões da Galáxia… Enfim, tudo terminou um grande caos. Agora, cabe aos que restaram tentar vingar os que partiram e reverter toda essa situação.

Para que você fique por dentro de tudo antes de ir aos cinemas, nós preparamos esse pequeno guia sobre Vingadores: Ultimato. Falamos sobre os trailers, as expectativas e reunimos diversas curiosidades sobre a trilha sonora, que, como todo filme da Marvel, tem seu destaque especial ao longo da narrativa.

Vamos lá?

O que já sabemos sobre Vingadores: Ultimato?

Só pelos trailers de Vingadores: Ultimato que saíram até agora, já é possível captar vários pontos interessantes sobre o filme.

Um deles é a aparição tão esperada da Capitã Marvel junto aos outros Vingadores. Ela aparece no trailer na base dos heróis, onde eles estão planejando o que fazer para combater o Thanos e trazer as pessoas de volta à vida.

Filme Capitã Marvel
Créditos: Divulgação

Teremos reaparições! Gavião Arqueiro, que ficou fora do último filme, volta à cena. Além dele, vemos também o Homem-Formiga, que consegue sair do reino quântico e se juntar aos outros heróis na mesma missão.

Não podemos deixar de falar também sobre uma das cenas mais marcantes, a em que todos os heróis estão caminhando em direção a uma nave com os novos uniformes brancos dos Vingadores. Aí, notamos a presença de Tony Stark (Homem de Ferro) e Nebulosa, que estavam no planeta Titã e agora, confirmadamente, vemos que eles conseguem voltar à Terra e também se reunir com o time.

Abaixo, você pode conferir o último trailer de Vingadores: Ultimato na íntegra! (Mas atenção: tenha em mente que é muito comum a Marvel colocar cenas falsas em seus trailers para evitar entregar a história e estragar a surpresa do espectador).

O que já sabemos sobre a trilha sonora de Vingadores: Ultimato?

Agora vamos falar do assunto que a gente mais entende aqui: música!

Como já dissemos anteriormente, a trilha sonora é sempre um aspecto muito importante dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Ainda não se sabe muito sobre a trilha e, provavelmente, ela não será divulgada antes do lançamento do filme. Porém nós já sabemos algumas curiosidades bem legais que vamos contar pra você agora:

Quem é o compositor?

Alan Silvestri é quem está encarregado de produzir a trilha sonora de Vingadores: Ultimato, e, pra quem não sabe, ele é antigo de casa. Silvestri já trabalhou anteriormente com a Marvel Studios na produção das trilhas de Capitão América: O Primeiro Vingador, Vingadores e Vingadores: Guerra Infinita.

Para você ter uma noção do background do compositor, ele já recebeu duas nomeações ao Oscar, uma pela trilha sonora de Forrest Gump, e outra pela canção Believe do filme O Expresso Polar. Quem sabe a terceira indicação vem por Ultimato?

Fim de jogo!

Outro ponto legal de ressaltar é que na trilha sonora de Guerra Infinita, produzida por Silvestri, tem uma canção de nome The End Game, mesmo nome que dá o título em inglês para o filme, Avengers: Endgame.

Para escutar a música The End Game que estamos falando, entre aqui!

Além disso, “end game” é um termo utilizado pelo personagem Doutor Estranho em uma de suas cenas finais do último filme dos Vingadores. Tudo está conectado!

Bastidores

No dia 30 de março, Silvestri publicou uma foto no seu Instagram dos bastidores da composição da trilha sonora de Ultimato na Marvel Studios. As expectativas para que essa seja uma das melhores trilhas da Marvel estão altas. Agora é só aguardar!

https://www.instagram.com/p/Bvom0S5lDt3/

O que esperar de Vingadores: Ultimato?

Lágrimas. Muitas lágrimas. Afinal de contas, esse filme marcará o fim de uma era de 11 anos do Universo Cinematográfico Marvel.

É provável que a gente se despeça de todos os heróis da formação original dos Vingadores, como o Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Até os trailers dão uma pista disso provocando um clima bastante nostálgico em torno desses personagens.

Entretanto, não se espera menos que um filme épico para marcar a conclusão dessa história. Depois do sucesso de Guerra Infinita, as expectativas estão altíssimas, e todos sabemos que a parceria da Marvel com a direção dos Irmãos Russo sempre rende bons frutos.

A notícia boa é que os super-heróis mais recentes da Marvel ainda terão muita história pra contar. A Capitã Marvel, por exemplo, que já mostrou um poder incrível em seu filme individual, com certeza terá muito destaque em Ultimato. Thanos que prepare a sua manopla, porque não vai ficar fácil pro lado dele!

Thanos em Vingadores - Guerra Infinita
Thanos em Vingadores: Guerra Infinita / Créditos: Divulgação

Por fim, espera-se um filme a nível para conseguir retribuir todo o carinho e apoio dos fãs durante esses 11 anos de jornada. Foram muitas emoções vividas e muito amor por todos esses personagens, e estaremos lá do lado deles até o final, custe o que custar.

Dica: não beba muita água ou refri quando for assistir ao filme nos cinemas, pois fontes já afirmaram que ele terá 3 horas e 2 minutos de duração (sentiu essa, Senhor dos Anéis?).

E enquanto Ultimato não chega, pegue seu fone de ouvido e relembre aqui a trilha sonora completa de Guerra Infinita!

ATUALIZAÇÃO: trilha sonora de Vingadores: Ultimato

Já temos a playlist completa com a trilha sonora do filme. Ouça agora!

Playlist do filme Vingadores Ultimato