19 de Outubro de 2025, às 12:00
Se você não sabe quem é Zara Larsson, pelo menos já deve ter ouvido seu mais novo hit, Midnight Sun. A música também dá nome ao seu quinto álbum, lançado em setembro de 2025.

Mas a carreira de Zara Larsson não começou agora. A cantora já é conhecida no mundo pop desde 2015, quando lançou seus primeiros sucessos internacionais.
Então, que tal saber mais sobre a biografia de Zara Larsson? Confira os detalhes de sua trajetória a seguir.
Zara Larsson já foi considerada, diversas vezes, a promessa do pop sueco. Com vários hits e turnês mundiais — ela já veio ao Brasil duas vezes —, a cantora sempre trabalhou muito, mas faltava o estrelato.
Até que ela lançou o disco Midnight Sun, em 2025. Seus singles logo emplacaram e finalmente a artista está conseguindo dominar as paradas internacionais.
Para acompanhar o hype, descubra quem é Zara Larsson.
Zara Maria Larsson nasceu em Solna, na Suécia, em 16 de dezembro de 1997. Ela é filha de Agnetha e Anders Larsson. A sua irmã mais nova, Hannah, também é cantora e faz parte da banda Lennixx.
Ainda na infância, com apenas 11 anos, Zara Larsson venceu o show de talentos Talang, a versão sueca do Got Talent. Ela interpretou My Heart Will Go On, clássico da Celine Dion. A performance foi tão elogiada que, um tempo depois, esse seria seu primeiro single.
Pouco depois, aos 13 anos, ela assinou contrato com a TEN Music Group. Introducing, seu primeiro EP, foi lançado em dezembro de 2012, incluindo o single Uncover. A faixa liderou as paradas suecas e norueguesas em 2013.
Em 2014, saiu o primeiro disco de estúdio de Zara Larsson, 1. Alguns singles já famosos da cantora estão presentes nesse trabalho e ela foi certificada com o Disco de Platina em seu país.
Em junho de 2015, Zara Larsson conquistou as paradas musicais de outros países europeus, com o hit Lush Life.
No ano seguinte, a cantora fez diversas parcerias, o que a tornou mais conhecida fora da Suécia. Ela lançou um single Girls Like com o cantor Tinie Tempah e fez uma participação na canção oficial do UEFA Euro 2016, This One’s for You, de David Guetta.
No single So Good, que intitula o seu segundo disco de estúdio, Zara Larsson contou com a parceria do rapper americano Ty Dolla Sign. O álbum saiu em março de 2017.
Em dezembro de 2017, a cantora se apresentou no concerto do Prêmio Nobel da Paz, ao lado do cantor americano John Legend.
No ano seguinte, para anunciar seu terceiro disco, Zara Larsson lançou Ruin My Life. Foi um sucesso mundial, top 1 em vários países, incluindo Estados Unidos e Holanda.
Além desse, outros singles também dominaram as paradas no mesmo ano, como Don’t Worry Bout Me, All the Time e Wow.
A canção Invisible, de 2019, fez parte da trilha sonora do primeiro filme de animação da Netflix, Klaus. O seu lançamento foi feito no mesmo dia da estreia do longa, o que contribuiu para mais um reconhecimento internacional de Zara Larsson.
Ela continuou fazendo parcerias musicais com outros artistas, principalmente dos Estados Unidos. Foi o caso do remix de Wow, com Sabrina Carpenter.
Após muitos anos produzindo singles individuais e prometendo um terceiro disco de estúdio, Poster Girl finalmente foi lançado, em 5 de março de 2021.
Apesar de ter um desempenho considerado “moderado” pela crítica, o álbum alcançou o Billboard 200 dos Estados Unidos e conquistou o 12º lugar na parada do Reino Unido.
Em junho de 2022, Zara Larsson anunciou sua saída da TEN Music Group para começar seu próprio selo com a Epic Records, a Sommer House.
O seu quarto disco, VENUS, saiu em fevereiro de 2024, depois da divulgação dos singles Can’t Tame Her, End Of Time, On My Love e You Love Who You Love.
O trabalho mais recente de Zara Larsson é Midnight Sun, lançado no dia 26 de setembro de 2025. O single que dá nome ao disco está em 9ª posição na Suécia e já é sucesso internacional, conquistando as paradas na Bolívia, Eslováquia, Lituânia, Noruega, Nova Zelândia e Panamá.
A turnê do disco está prevista para iniciar em outubro, começando pela Europa e passando pelos Estados Unidos.
Zara Larsson também já trabalhou como atriz em filmes e séries. Um dos seus trabalhos mais conhecidos é no longa Uma Parte de Você, da Netflix.
Além da atuação, a cantora se identifica como feminista e atua como ativista pela igualdade de gênero.
Ela também apoia a UNICEF e já foi a porta-voz de campanhas pela prevenção do HIV em mulheres jovens. Além disso, arrecadou fundos para a Operation Smile, que financia cirurgias para crianças com lábio leporino.
Em um show no Brasil, Zara Larsson também se mostrou solidária à realidade brasileira, ao dedicar a música Symphony em homenagem a Marielle Franco no Lollapalooza de 2018.
Desde janeiro de 2020, Zara Larsson namora o dançarino sueco-americano Lamin Alexander Holmen. Ela também já se relacionou com o cantor sueco Ludwig Kronstrand e com o modelo britânico Brian Whittaker.
Apesar de nunca terem assumido publicamente, surgiram boatos de que Zara Larsson e Shawn Mendes tiveram um romance. Tudo começou depois que a cantora expressou sua vontade de ser amiga de Shawn em um story postado por ele no Instagram em 2018.
No mesmo ano, eles se apresentaram no mesmo festival, o Sundown Festival, o que gerou burburinho na mídia.
Zara Larsson já recebeu diversos reconhecimentos pelo seu talento. Na adolescência, ela foi listada entre os 30 mais influentes adolescentes da revista Time de 2016. Em 2018, apareceu na lista 30 Under 30 Europe da Forbes, na categoria de entretenimento.
No MTV Europe Music Awards, ela venceu a categoria de Best New Act em 2016. No Grammis da Suécia, recebeu o prêmio de Artista do Ano em 2017.
Agora que você já descobriu quem é Zara Larsson, que tal conhecer tudo sobre o pop sueco?

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.