Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 28.138

Country House

Blur

A Fuga Ilusória para o Campo na Música 'Country House' do Blur

A música 'Country House' da banda britânica Blur é uma narrativa irônica sobre a vida de um homem de negócios bem-sucedido que, apesar de sua riqueza e sucesso na cidade, encontra-se preso em uma 'corrida de ratos' e decide buscar refúgio no campo. A letra descreve a tentativa do protagonista de escapar das pressões da vida urbana e encontrar paz em um ambiente rural, mas revela que, mesmo nesse cenário idílico, ele não consegue encontrar a satisfação ou a cura para seus problemas internos.

A canção utiliza a metáfora da 'casa de campo' para explorar temas de isolamento, desconexão e a busca por simplicidade em contraste com a complexidade e ansiedade da vida moderna. O personagem central é descrito como um 'cínico profissional' que, apesar de sua aparente decisão de tentar 'a vida simples', continua a lutar com questões de saúde mental, recorrendo a pílulas e terapia para lidar com seus problemas. A repetição da frase 'ele vive em uma casa, uma casa muito grande no campo' sugere uma crítica ao materialismo e à ideia de que a mudança de ambiente por si só pode resolver questões mais profundas de bem-estar e felicidade.

A música também faz referências culturais, como 'Jackanory', um programa de TV infantil britânico, e 'Animal Farm', uma alusão à obra de George Orwell, que satiriza a ideia de uma utopia rural. A inclusão de elementos como Prozac, um antidepressivo, e a menção a não fumar, beber ou rir, aponta para a desconexão do personagem com as alegrias simples da vida, mesmo em meio à 'tranquilidade' do campo. 'Country House' é, portanto, uma crítica social embalada em uma melodia cativante, que questiona a autenticidade da busca por uma vida mais simples e as verdadeiras soluções para a felicidade e saúde mental.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Damon Albarn. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Jéssica. Legendado por Pipoqueiro. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Blur e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção