Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 110.081

Zimbabwe

Bob Marley

A Luta pela Liberdade em 'Zimbabwe' de Bob Marley

A música 'Zimbabwe' de Bob Marley é um hino de liberdade e resistência, que reflete o espírito revolucionário e a luta pela independência do povo zimbabuense. A letra enfatiza o direito inalienável de cada indivíduo de decidir seu próprio destino, um chamado à ação contra a opressão e a injustiça. Bob Marley, conhecido por suas músicas de protesto e sua identificação com o movimento Rastafári, utiliza a música como uma ferramenta de conscientização e mobilização social.

A repetição do verso 'We gonna fight, fighting for our rights' (Vamos lutar, lutando pelos nossos direitos) ressalta a determinação e a necessidade de luta para conquistar e manter os direitos fundamentais. Marley destaca a importância da união ('arm in arms, with arms') para superar as adversidades ('overcome our little trouble'), rejeitando lutas de poder internas e enfatizando a solidariedade entre os irmãos africanos na busca pela libertação ('Africans a liberate Zimbabwe').

A música também faz uma crítica aos que dividem e governam ('To divide and rule'), uma referência clara às táticas coloniais de fragmentar para enfraquecer a resistência. Marley alerta para o perigo de ser enganado por mercenários, ou seja, aqueles que traem a causa revolucionária por interesses próprios. 'Zimbabwe' é um chamado à verdadeira revolução, que reside no coração de cada homem ('In everyman chest there beats a heart'), e um tributo à luta do povo zimbabuense pela sua independência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bob Marley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Marley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção