
Coração
Bonde do Forró
Dilemas do amor não correspondido em “Coração” do Bonde do Forró
A música “Coração”, do Bonde do Forró, aborda de forma clara o sofrimento causado por um amor não correspondido. Logo nos primeiros versos, a letra expõe a frustração de quem se pergunta por que insiste em amar alguém que nunca retribuiu esse sentimento. O refrão reforça esse questionamento ao coração, mostrando a busca por uma explicação para a persistência em um sentimento que só trouxe dor. Essa repetição evidencia o desgaste emocional e a confusão de quem vive uma desilusão amorosa, mesmo quando a razão já entende que não há reciprocidade.
O Bonde do Forró, conhecido por transformar músicas sertanejas em forró eletrônico, intensifica o drama da letra ao valorizar temas de sofrimento e superação amorosa, comuns no gênero. A promessa de “nunca mais amar” e a dúvida sobre se seria melhor viver sozinho revelam o conflito interno entre o desejo de se proteger e a dificuldade de abandonar o sentimento. A letra reconhece que o amor pode ser confuso e doloroso, como nos versos “O amor, às vezes só confunde a gente” / “O amor, às vezes só machuca a gente”. Dessa forma, “Coração” expressa de maneira direta e acessível o ciclo de esperança, dor e tentativa de superação que acompanha as decepções amorosas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bonde do Forró e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: