
Preguiça (part. Bruno Ferreira)
Bruno & Marrone
A Preguiça de Amar Novamente: Uma Reflexão Sobre Relacionamentos
A música 'Preguiça', interpretada por Bruno e Marrone com a participação de Bruno Ferreira, aborda de maneira bem-humorada e sincera a dificuldade e a relutância em iniciar novos relacionamentos amorosos. A letra descreve a perspectiva de alguém que, após várias experiências amorosas, sente-se desmotivado a começar do zero com outra pessoa. A repetição de términos e recomeços é vista como uma 'burocracia' emocional, algo cansativo e desgastante.
O eu-lírico expressa uma preferência por manter-se solteiro, não por falta de oportunidades, mas por pura preguiça de enfrentar todo o processo de conhecer alguém novo. Ele menciona a 'entrevista chata do começo', referindo-se às conversas iniciais e à necessidade de se apresentar e conhecer o outro. Além disso, há o medo de, eventualmente, ter que lidar com o fim do relacionamento e o esforço para não odiar a pessoa com quem se envolveu.
A música também toca em um ponto sensível: a dificuldade de desapegar de um amor antigo. O eu-lírico admite que é mais fácil 'cair e recair em boca e cama conhecida', ou seja, voltar para antigos relacionamentos, do que se aventurar em novos. Essa atitude reflete uma resistência à mudança e uma busca por conforto em algo familiar, mesmo que não seja o ideal. A letra, portanto, revela uma mistura de comodismo e saudade, sentimentos comuns a muitos que já passaram por desilusões amorosas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bruno & Marrone e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: