Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 44.932

A intensidade do desejo em 'Muito' de Caetano Veloso

A canção 'Muito' de Caetano Veloso é uma expressão lírica que explora a intensidade do desejo e a percepção de sua magnitude em diferentes contextos. No início, o eu-lírico confessa uma ambição desmedida, uma vontade que parece insaciável, mesmo que sua aparência sugira modéstia. Há um jogo de palavras onde ele se declara 'muito louco', indicando uma personalidade intensa e talvez até desregrada.

No entanto, essa intensidade é colocada em perspectiva quando ele se encontra na presença de alguém que admira, possivelmente um amor ou uma figura que desperta fascínio. Nesse momento, o que antes parecia 'muito' agora se torna 'muito pouco', sugerindo que a presença dessa pessoa amplifica seus sentimentos a um ponto que o desejo anterior parece insignificante. A repetição do termo 'muito' enfatiza a ideia de excesso e de uma busca por algo além do ordinário.

A música também faz referência a uma visão utópica, onde 'luxo para todos' é mencionado, talvez como uma crítica social ou um ideal de igualdade. A 'bomba de hidrogênio' pode ser uma metáfora para a força explosiva dos sentimentos ou para a destruição causada pela ganância humana. Ao final, o eu-lírico reconhece a existência de uma beleza e intensidade no 'coração do mundo', que ele não havia percebido antes, e celebra essa descoberta com admiração, chamando a pessoa de 'muito' e 'massa'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Caetano Veloso. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Caetano Veloso e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção