Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 409.046

Sorte (part. Gal Costa)

Caetano Veloso

A Celebração do Amor e da Inspiração em 'Sorte' de Caetano Veloso e Gal Costa

A canção 'Sorte', interpretada por Caetano Veloso e Gal Costa, é uma ode ao amor e à forma como ele pode ser transformador na vida de uma pessoa. A letra, simples e direta, utiliza uma linguagem poética para expressar a gratidão e a felicidade que o amor traz. A repetição do verso 'Meu amor, você me dá sorte' funciona como um mantra que celebra a influência positiva do ser amado na vida do eu lírico, atribuindo-lhe a capacidade de trazer sorte e alegria.

O trecho 'Tudo de bom que você me fizer / Faz minha rima ficar mais rara' sugere que o amor não apenas traz felicidade, mas também inspiração. O eu lírico, possivelmente um alter ego do próprio Caetano, um renomado compositor, encontra nas ações e no afeto do ser amado a matéria-prima para a sua arte. A presença do amor torna sua expressão artística mais autêntica e valiosa, o que é um tema recorrente na obra de Caetano, conhecido por suas letras introspectivas e emocionais.

A menção à Guanabara, uma referência à baía no Rio de Janeiro, traz um elemento de brasilidade e localidade à música, criando uma imagem romântica e pitoresca. A canção evoca a beleza da cidade como pano de fundo para o romance, sugerindo que o amor tem o poder de iluminar e embelezar ainda mais os cenários ao redor. A colaboração com Gal Costa, uma das vozes mais icônicas da música brasileira, adiciona uma camada de harmonia e beleza à interpretação, reforçando a mensagem de que o amor é uma força poderosa e inspiradora na vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ronaldo Bastos / Celso Fonseca. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Caetano Veloso e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção