Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.362

Mon Coeur S'ouvre à Ta Voix

Camille Saint-Saëns

A Paixão Lírica de Dalila: Uma Análise de 'Mon Coeur S'ouvre à Ta Voix'

A ária 'Mon Coeur S'ouvre à Ta Voix', composta por Camille Saint-Saëns, é uma peça lírica da ópera 'Samson et Dalila'. Esta ópera, baseada na história bíblica de Sansão e Dalila, explora temas de traição, sedução e paixão. A ária é cantada por Dalila no segundo ato, num momento em que ela tenta seduzir Sansão para descobrir o segredo de sua força e traí-lo.

A letra da música reflete a intensidade dos sentimentos de Dalila, que se abre metaforicamente como uma flor aos beijos da manhã. Ela implora que Sansão fale novamente, para acalmar sua tristeza e reafirmar os juramentos de amor que ele fez no passado. A comparação do coração de Dalila com campos de trigo balançando ao vento evoca uma sensação de suavidade e vulnerabilidade, enquanto ela expressa seu desejo ardente de se unir a ele. A repetição do pedido para que ele responda ao seu amor e a lhe 'derramar a embriaguez' sugere uma mistura de desejo e manipulação, já que Dalila busca tanto a satisfação emocional quanto a realização de seus planos.

Musicalmente, a ária é conhecida por sua beleza melódica e expressividade emocional, características do romantismo francês. A interpretação da peça exige uma voz capaz de transmitir a complexidade e a profundidade dos sentimentos de Dalila, tornando-a uma das árias mais famosas e tecnicamente desafiadoras para mezzo-sopranos. A música, portanto, não apenas conta uma história de amor e sedução, mas também serve como um veículo para o virtuosismo vocal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Camille Saint-Saëns e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção