Dólar Furado
Campo Grande
Dólar Furado: Um Faroeste de Emoções e Desilusões
A música 'Dólar Furado' da banda Campo Grande utiliza a metáfora de um faroeste para narrar uma história de amor e desilusão. Desde o início, a letra compara o olhar da pessoa amada a uma winchester, uma arma famosa nos filmes de faroeste, que atinge diretamente o coração do narrador. Esse golpe certeiro da paixão é descrito como premeditado, sugerindo que a pessoa amada tinha a intenção de conquistar o narrador, que se vê indefeso diante desse sentimento avassalador.
A narrativa continua com a comparação da história de amor a um faroeste, onde há duelos de olhares, gestos e sentidos. No entanto, o narrador revela que não tinha 'moeda em seu bolso', uma metáfora para a falta de recursos ou talvez de autoconfiança, o que o levou a ser abatido na disputa amorosa. Essa falta de 'moeda' pode simbolizar a sensação de inadequação ou a percepção de que não estava à altura da pessoa amada, resultando em uma derrota emocional.
Na última estrofe, o narrador imagina como seria se não tivesse se apaixonado. Ele compara a situação a um filme de cinema, onde ele teria em seu bolso um 'dólar furado'. Esse dólar furado pode simbolizar uma falsa sensação de segurança ou valor, algo que parece valioso, mas na verdade é inútil. A música, portanto, explora a vulnerabilidade e a desilusão que podem acompanhar a paixão, utilizando a estética e a narrativa dos filmes de faroeste para enriquecer a história.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Campo Grande e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: