Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 294.699

Don't Panic

Coldplay

A Dualidade de 'Don't Panic': Entre a Beleza e a Fragilidade do Mundo

A música 'Don't Panic', da banda britânica Coldplay, é uma composição que reflete sobre a dualidade da existência humana e a beleza inerente ao mundo, apesar de suas adversidades. Lançada no ano 2000, como parte do álbum 'Parachutes', a canção se destaca por sua melodia suave e letras que provocam reflexão.

A letra de 'Don't Panic' começa com uma imagem sombria: 'Bones sinking like stones' (Ossos afundando como pedras), sugerindo uma sensação de derrota ou desesperança. A referência a 'all that we fought for' (tudo pelo que lutamos) e 'homes, places we've grown' (lares, lugares onde crescemos) evoca uma perda coletiva, talvez relacionada às mudanças e desafios que enfrentamos ao longo da vida. No entanto, a repetição do verso 'We live in a beautiful world' (Vivemos em um mundo bonito) serve como um contraponto, lembrando o ouvinte de que, apesar das dificuldades, há beleza a ser encontrada e apreciada.

A conclusão da música traz uma mensagem de união e apoio mútuo: 'Oh, all that I know / There's nothing here to run from / 'Cos yeah, everybody here's got somebody to lean on' (Oh, tudo o que eu sei / Não há nada daqui para fugir / Porque sim, todo mundo aqui tem alguém em quem se apoiar). Essa estrofe sugere que, embora possamos enfrentar tempos difíceis, não estamos sozinhos. A solidariedade e a conexão humana são apresentadas como fontes de conforto e força. 'Don't Panic', portanto, é uma canção que captura a essência da experiência humana, equilibrando a consciência das adversidades com a celebração da beleza e da comunidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chris Martin / Guy Berryman / Jon Buckland / Will Champion. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Nathalia e mais 3 pessoas. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção