
Higher Power
Coldplay
Superação e energia transformadora em “Higher Power”
O verso “Drocer nekorb a ekil mi” chama atenção por ser “I'm like a broken record” escrito ao contrário, o que reforça a ideia de repetição e confusão mental. Essa escolha sugere que, mesmo em momentos de desorientação, existe potencial para reverter a situação. Essa inversão se conecta ao conceito citado por Chris Martin de encontrar o “astronauta dentro de nós”, ou seja, a capacidade de superar limites internos e descobrir forças inesperadas quando tudo parece fora de ordem.
A letra de “Higher Power” transmite uma energia otimista, usando metáforas elétricas e espaciais para falar sobre transformação pessoal e conexão. Trechos como “This boy is electric” (“Esse garoto é elétrico”) e “you're sparkling like the universe connected” (“você brilha como se o universo estivesse conectado”) expressam a euforia e a renovação provocadas por alguém especial, quase como se essa pessoa fosse uma fonte de energia superior. O refrão “You've got a higher power / Got me singing every second / Dancing every hour” (“Você tem um poder superior / Me faz cantar a cada segundo / Dançar a cada hora”) reforça que essa força — seja amor, inspiração ou autodescoberta — pode tirar alguém da apatia e impulsioná-lo a viver com intensidade. O videoclipe, com a banda explorando um planeta estranho e encontrando alegria em meio à alienação, reforça a mensagem de que, mesmo em tempos difíceis ou ambientes desconhecidos, é possível acessar uma energia transformadora que nos conecta ao melhor de nós mesmos e dos outros.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: