Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 76.878

Nightshift

The Commodores

Uma Homenagem Musical na 'Nightshift': Recordando Lendas da Soul Music

A canção 'Nightshift', interpretada pela banda The Commodores, é uma homenagem póstuma a dois ícones da música soul: Marvin Gaye e Jackie Wilson. Lançada em 1985, a música se destaca por sua melodia suave e letras que evocam a memória e o legado desses artistas. A referência a Marvin Gaye é clara quando a letra menciona 'Marvin, he was a friend of mine' e destaca a capacidade do cantor de transmitir emoções profundas através de suas canções, tocando o coração e a mente de quem as ouve. Marvin Gaye é lembrado por suas músicas que abordavam temas de amor, dor e consciência social, e a letra de 'Nightshift' faz alusão a isso ao dizer 'Marvin sang of the joy and pain'.

A segunda parte da música presta tributo a Jackie Wilson, referindo-se a ele carinhosamente e lembrando os tempos em que ele 'estava trabalhando', ou seja, produzindo música. Jackie Wilson foi um showman extraordinário, conhecido por sua voz poderosa e performances energéticas. A letra 'Jackie, you set the world on fire' fala sobre o impacto que ele teve na indústria da música e como sua 'love lifted us higher and higher', fazendo referência a uma de suas canções mais famosas, '(Your Love Keeps Lifting Me) Higher and Higher'.

O refrão da música fala sobre 'sweet sounds coming down on the nightshift', sugerindo que, embora esses artistas tenham partido, suas músicas continuam vivas, especialmente à noite, quando suas canções ainda são tocadas e apreciadas. A 'nightshift' pode ser interpretada metaforicamente como o período após a morte, onde Marvin e Jackie encontraram 'another home' e não estão sozinhos, pois suas vozes e legados continuam a influenciar e inspirar. A música 'Nightshift' dos Commodores é, portanto, um tributo emocionante que celebra a vida e a obra de dois gigantes da música soul, mantendo viva a memória de suas contribuições inestimáveis para o mundo da música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dennis Lambert / Walter Lee Orange / Francine Vicki Golde. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Eduardo e traduzida por Rosemeire. Legendado por Michele. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Commodores e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção