Vida Ou Morte
CPM 22
A Luta pela Superação e Prosperidade em 'Vida Ou Morte' do CPM 22
A música 'Vida Ou Morte' da banda CPM 22 aborda temas de superação, luta e esperança. A letra começa com a imagem de uma 'reserva no ônibus das três', que pode ser interpretada como uma metáfora para uma nova jornada ou uma nova fase na vida. Esse ônibus representa a transição para uma 'nova era' e um 'novo amanhecer', sugerindo que a banda e seus ouvintes estão prontos para enfrentar novos desafios com 'novas ideias' e 'novas atitudes'.
A canção enfatiza a importância da superação e da persistência. A frase 'Estamos em guerra, em mais uma missão de vida ou morte' reforça a ideia de que a vida é uma batalha constante, onde é necessário lutar para alcançar os objetivos. A 'velha identidade' mencionada na letra sugere que, apesar das mudanças e inovações, é importante manter a essência e os valores que definem quem somos. A música também fala sobre a importância de não desistir, mesmo quando as circunstâncias são difíceis, e de continuar lutando com coragem e determinação.
A repetição do refrão 'Desejo sorte para todos nós (Vamos vencer)' transmite uma mensagem de união e solidariedade. A banda deseja prosperidade e sucesso não apenas para si, mas para todos que estão na mesma luta. A música termina com a reafirmação da promessa de continuar lutando até o fim, simbolizada pelo 'poderoso raio da manhã' que traz esperança e renovação. 'Vida Ou Morte' é, portanto, uma canção que inspira a perseverança e a crença de que, com esforço e determinação, é possível vencer qualquer obstáculo.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de CPM 22 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: