Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.609

A Eterna Recorrência dos Sonhos Perdidos: Uma Análise de 'Nuevamente' do El Cuarteto de Nos

A música 'Nuevamente' da banda uruguaia El Cuarteto de Nos traz uma narrativa que mistura humor, ironia e uma certa melancolia. A letra conta a história de sonhos que são literalmente vendidos e arquivados, para depois serem reencontrados de maneira inesperada. A repetição da palavra 'nuevamente' (novamente, em espanhol) sugere um ciclo contínuo, uma espécie de eterno retorno ao ponto de partida.

A venda dos sonhos pode ser interpretada como uma metáfora para a perda de esperanças e aspirações, que são deixadas de lado ou trocadas por algo de valor imediato. O fato de os sonhos serem 'arquivados' em locais como o banheiro pode simbolizar que eles foram relegados a um espaço íntimo e esquecido. A mulher que se casa com diferentes homens, cada um deles tendo comprado os sonhos do protagonista, pode representar a ideia de que as pessoas entram e saem de nossas vidas, mas nossos sonhos e desejos mais profundos permanecem conosco, mesmo que escondidos.

A música também pode ser vista como uma crítica à repetição de padrões na vida, onde as pessoas frequentemente se encontram revivendo as mesmas situações sem aprender com elas. O uso de diferentes nacionalidades e profissões para os personagens que compram os sonhos adiciona um elemento de diversidade e universalidade à experiência humana de perseguir e perder sonhos. A banda, conhecida por suas letras que misturam crítica social com humor, utiliza essa canção para refletir sobre a natureza cíclica da vida e a dificuldade de romper com o passado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Santiago Tavella. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Paulo. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Cuarteto de Nos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção