Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 401.236

Karma Chameleon

Culture Club

A Dança das Cores e Sentimentos em 'Karma Chameleon'

A música 'Karma Chameleon', da banda britânica Culture Club, liderada pelo carismático Boy George, é um clássico dos anos 80 que mistura pop com new wave e reggae. Lançada em 1983, a canção se destaca por sua melodia cativante e pelo refrão que gruda na memória. No entanto, além do ritmo alegre e dançante, a letra da música traz camadas de significado que vão além da superfície.

A letra fala sobre inconstância e falta de autenticidade em um relacionamento. O 'Karma Chameleon' do título refere-se a uma pessoa que muda constantemente, como um camaleão, adaptando-se ao ambiente ou às situações para evitar conflitos ou para se beneficiar de alguma forma. A repetição do verso 'You come and go' reforça a ideia de uma presença que é instável e inconstante. A música sugere que seria mais fácil amar se a pessoa em questão fosse mais previsível e verdadeira, como nos sonhos do narrador, onde as cores são 'Red, gold and green' - cores vibrantes e cheias de vida.

A referência ao 'karma' sugere que as ações dessa pessoa terão consequências, e que a inconstância e a falta de convicção podem levar a um ciclo de retorno, talvez não tão positivo. A música pode ser vista como uma reflexão sobre a natureza humana e as complexidades dos relacionamentos, onde a verdade e a consistência são valores desejados, mas nem sempre presentes. 'Karma Chameleon' é uma música que, apesar de ter um tom leve e pop, convida o ouvinte a pensar sobre a autenticidade das pessoas e as consequências de nossas ações nos relacionamentos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Boy George / Jon Moss / Mikey Craig / Roy Hay / Phil Pickett. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Luiz e mais 2 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Culture Club e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção