Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 123.167

O Rei Leão - The Lion Sleeps Tonight

Disney

A Serenidade na Selva: A Canção do Rei Leão

A música 'The Lion Sleeps Tonight', mais conhecida no Brasil como 'O Rei Leão', é uma canção icônica que se popularizou mundialmente após ser incluída na trilha sonora do filme de animação da Disney de mesmo nome. A letra da música, apesar de simples, evoca uma sensação de tranquilidade e paz, sugerindo uma selva noturna onde o poderoso leão repousa. A repetição do verso 'A whim away' funciona como um refrão hipnótico que embala o ouvinte, criando uma atmosfera quase mística.

A canção originalmente não foi escrita para o filme, mas sua inclusão na trilha sonora de 'O Rei Leão' trouxe um novo contexto, associando-a à temática de realeza e ao ciclo da vida que é central na narrativa do filme. A referência ao 'leão' pode ser vista como uma metáfora para a força e a autoridade, que mesmo em momentos de descanso, mantém sua presença dominante e pacífica. A música também pode ser interpretada como um convite para deixar de lado os medos, como sugerido nos versos 'Hush my darling, Don't fear my darling'.

Culturalmente, 'The Lion Sleeps Tonight' é um exemplo de como uma obra pode transcender seu contexto original e ganhar novos significados. A canção, que tem raízes na música africana, foi adaptada e regravada diversas vezes, tornando-se um símbolo de alegria e nostalgia para muitas gerações. A versão da Disney, em particular, é um lembrete da magia do cinema e de como a música pode ser um elemento poderoso na construção de histórias que tocam o coração de crianças e adultos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: George David Weiss / Luigi Creatore / Solomon Linda / Hugo Peretti. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Maiara. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Disney e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção