
Set Ajc 2 (part. AJULIACOSTA, MC Luanna e LAI$ROSA)
Duquesa
Empoderamento feminino e independência em “Set Ajc 2”
“Set Ajc 2 (part. AJULIACOSTA, MC Luanna e LAI$ROSA)”, de Duquesa, destaca a recusa das artistas em se submeter às regras da indústria musical, ainda marcada pelo machismo e pelo controle masculino. Versos como “Eu vou cantar o que eu quero, não vou entrar em gravadora / Vou montar a minha firma / Gangstas fazem assim” deixam claro o desejo de independência e a valorização do protagonismo feminino. O envolvimento de Ajuliacosta como rapper, empresária e responsável pelo figurino do clipe reforça esse discurso na prática. Além disso, a escolha de uma equipe audiovisual formada só por mulheres para o videoclipe é uma afirmação visual do espaço conquistado e da força coletiva dessas artistas.
Cada participação na faixa traz uma visão própria sobre superação e autossuficiência. MC Luanna, por exemplo, desafia a insegurança masculina diante do sucesso feminino ao dizer: “Não vem me cobrar atenção sendo que eu não te devo nada / Ego frágil / Sei que essas mina te abala”. Duquesa ironiza a desvalorização das mulheres no rap ao afirmar que, mesmo sendo a atração menos paga, é quem lota as festas. Já LAI$ROSA ressignifica o termo “vadia” de forma provocativa e empoderada, transformando-o em símbolo de liberdade e autoconfiança: “Você tá ouvindo a verdadeira vadia... Prazer, a sua nova ref, sou eu quem cê vai escutar”. O uso de gírias e expressões como “chavear no beat” e “Queen Chavosa” reforça a identidade periférica e a autenticidade das artistas, desafiando padrões e estereótipos de gênero e raça.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Duquesa e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: