
Deixa
Elizeth Cardoso
Liberdade e autenticidade em “Deixa” de Elizeth Cardoso
A música “Deixa”, interpretada por Elizeth Cardoso, destaca a importância de viver o presente e se entregar aos próprios sentimentos. O refrão repetido “deixa” funciona como um convite para deixar de lado as preocupações externas e os julgamentos dos outros, reforçando a ideia de que a felicidade está em ouvir o próprio coração e aproveitar o momento. Esse tema é muito presente no samba e aparece de forma marcante na canção.
A letra valoriza a espontaneidade e a autenticidade, especialmente nos versos “Fale quem quiser falar, meu bem, deixa!” e “Deixe o coração falar também”. Essas frases mostram que, apesar das opiniões alheias, o mais importante é respeitar os próprios sentimentos e desejos. O verso “Ninguém vive mais do que uma vez” traz a mensagem de urgência para viver intensamente, sem medo de se apaixonar ou de se permitir sentir. Além disso, a música celebra a alegria de dançar, a confiança e o apoio mútuo, elementos centrais do samba e da interpretação calorosa de Elizeth Cardoso.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elizeth Cardoso e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: