Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 784.302

Rocket Man (I Think It's Going To Be a Long, Long Time)

Elton John

A Solidão do 'Rocket Man': Uma Análise da Obra de Elton John

A música 'Rocket Man (I Think It's Going To Be a Long, Long Time)', composta por Elton John e Bernie Taupin, é uma das mais emblemáticas do repertório do artista britânico. Lançada em 1972, a canção se destaca por sua melodia envolvente e por sua letra introspectiva, que reflete sobre a solidão e o deslocamento. A narrativa lírica é construída em torno da figura de um astronauta que parte para uma missão no espaço, mas as metáforas vão além do literal, tocando em temas universais de isolamento e desapego da vida cotidiana.

A letra inicia com a preparação para a partida ('She packed my bags last night, pre-flight'), sugerindo uma despedida e um início de jornada. O protagonista expressa a saudade da Terra e de sua esposa, evidenciando o custo emocional de sua escolha profissional. A repetição do refrão 'And I think it's gonna be a long, long time' ressalta a sensação de distância e a duração indeterminada de sua viagem, tanto no espaço quanto em sua própria introspecção. A afirmação 'I'm not the man they think I am at home' revela uma crise de identidade, onde o astronauta sente que sua verdadeira essência é incompreendida por aqueles que ficaram na Terra.

Musicalmente, 'Rocket Man' é uma mistura de soft rock com influências do folk e do pop, características marcantes do estilo de Elton John. A canção se tornou um clássico, não apenas pela qualidade musical, mas também por capturar o zeitgeist da era espacial e a fascinação pelo desconhecido. Ao mesmo tempo, ela toca em sentimentos de alienação e busca por propósito que são atemporais e ressoam com ouvintes de diferentes gerações. 'Rocket Man' é uma obra que, apesar de sua aparente simplicidade, oferece camadas de interpretação e continua a inspirar reflexões sobre a condição humana e a nossa pequenez diante do vasto universo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bernie Taupin / Elton John. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Wasle e mais 6 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elton John e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção