
SOHO (part. Teeboi, CESRV e Fleezus)
Febem
Superação e identidade periférica em “SOHO (part. Teeboi, CESRV e Fleezus)”
“SOHO (part. Teeboi, CESRV e Fleezus)”, de Febem, destaca como símbolos do luxo londrino, como Johnnie Walker e Dr. Martens, são ressignificados para contar uma história de superação. Febem conecta sua vivência na periferia de São Paulo ao ambiente cosmopolita do Soho, em Londres. No verso “Andando pelo Soho, I feel like I'm Johnnie Walker / Acabei de achar sua Dr. Martens, Cinderela” (Andando pelo Soho, me sinto como Johnnie Walker / Acabei de achar sua Dr. Martens, Cinderela), ele mistura referências globais e locais, mostrando que se sente à vontade em um espaço antes distante, mas sem perder suas raízes. Isso fica claro também na linha “De onde eu venho todo menino é um rei”, reforçando o orgulho de sua origem.
A gravação em Londres e a participação de Teeboi no refrão ampliam essa ponte cultural entre Brasil e Reino Unido, simbolizando a integração das cenas periféricas dos dois países. A letra aborda temas como desejo, conquista e mudança de status, tanto nas relações pessoais quanto no reconhecimento social. Fleezus destaca o contraste entre o passado e o presente ao dizer: “Aquele maloqueiro da fila da cantina / Hoje em dia está em London”. O refrão de Teeboi, com menções ao Henny (abreviação de Hennessy, bebida associada à ostentação), cria um clima de festa e liberdade, sugerindo encontros casuais e a busca por experiências intensas. No geral, “SOHO” celebra a ascensão dos artistas, a mistura de culturas e a autoconfiança de quem valoriza suas origens e conquistas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Febem e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: