No Piscar Dos Olhos (feat. Lis MC)
Febre90's
A Realidade Crua do Submundo Urbano em 'No Piscar Dos Olhos'
A música 'No Piscar Dos Olhos', da banda Febre90's com participação de Lis MC, mergulha no universo do crime e da violência urbana, retratando a vida de jovens que se envolvem com o tráfico e a criminalidade. A letra é uma narrativa crua que não romantiza, mas expõe a realidade de quem vive à margem da sociedade, onde a sobrevivência muitas vezes depende de atos ilícitos e violentos.
A canção começa com uma descrição direta de atividades criminosas, como embalar drogas e manusear armas, e segue com a imagem de um jovem que, outrora desejoso por bens de consumo, agora se encontra imerso em um estilo de vida perigoso e acelerado. A letra faz uso de gírias e referências ao cotidiano das favelas e áreas de risco, pintando um retrato vívido do submundo do crime. A menção a '155', por exemplo, é uma alusão ao artigo do Código Penal Brasileiro que define o crime de furto, reforçando a identidade marginal do protagonista da música.
O refrão 'Balança o lança, espirra pro alto' pode ser interpretado como uma celebração efêmera da vida no crime, que é rapidamente contrastada com a realidade brutal do 'menorzinho' que 'cai pro asfalto', uma metáfora para a morte precoce. A música também aborda a falsa sensação de poder e status que vem com o dinheiro fácil, simbolizado por itens de luxo como cordões de ouro e roupas de marca. No entanto, a canção termina com um aviso sombrio sobre a efemeridade da confiança e da vida nesse contexto, onde tudo pode mudar 'num piscar de olhos'.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Febre90's e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: