Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 43.488

Tão Perto de Mim

Gil Monteiro

A Proximidade Divina em 'Tão Perto de Mim' de Gil Monteiro

A canção 'Tão Perto de Mim', interpretada por Gil Monteiro, é uma expressão lírica da experiência espiritual e da intimidade com o divino no contexto cristão. A letra utiliza metáforas agrícolas, como campos de trigo e vinhas, para ilustrar o reino de Deus, sugerindo uma abundância que é tanto espiritual quanto material. A referência ao trigo que se transforma em pão e ao fruto que se torna vinho remete à Eucaristia, um sacramento central na fé cristã, onde o pão e o vinho são consagrados e se tornam, segundo a crença, o corpo e o sangue de Cristo.

A música também aborda a humildade do eu lírico, que se reconhece como 'nada' e, mesmo assim, é convidado para o 'banquete do Senhor', simbolizando a graça divina que acolhe todos, independentemente de seu status ou mérito. A presença do 'Rei', uma clara alusão a Jesus Cristo, é sentida de maneira pessoal e transformadora, 'cativando' o coração do eu lírico. A proximidade de Deus é enfatizada, rompendo a distância entre o sagrado e o humano.

Por fim, a menção às 'marcas do Rei', que remetem às chagas de Cristo na cruz, destaca o sacrifício e o amor incondicional de Deus pela humanidade. A canção, portanto, é um convite à reflexão sobre a presença de Deus na vida cotidiana e a importância da fé e da comunhão espiritual.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gil Monteiro e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção